BRB convoca 100 novos escriturários aprovados em concurso

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Em continuidade ao planejamento estratégico de expansão, o BRB convoca 100 novos escriturários aprovados no concurso público realizado em 2023. A convocação será feita em duas etapas: os primeiros 50 aprovados devem se apresentar no dia 29 deste mês, enquanto os demais 50, em 29 de novembro.

“A chegada de novos talentos em nosso time é fundamental para que possamos continuar a inovar e oferecer as melhores experiências, produtos e serviços aos nossos quase 8 milhões de clientes em todo o Brasil”

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

A lista completa com os nomes dos convocados deverá ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de sexta-feira (11). “As pessoas são o principal pilar da gestão. A chegada de novos talentos em nosso time é fundamental para que possamos continuar a inovar e oferecer as melhores experiências, produtos e serviços aos nossos quase 8 milhões de clientes em todo o Brasil”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O cargo de escriturário é porta de entrada para a carreira bancária no BRB e oferece um salário inicial de R$ 4.449,35, com uma jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. O valor ofertado coloca o BRB acima da média de mercado para funções e carga horária equivalentes. O banco ainda oferece uma série de benefícios.

Os escriturários passarão por integração que inclui treinamentos sobre a cultura organizacional e as práticas de atendimento e operação bancária do BRB | Foto: Tauan Alencar/BRB

Após a conclusão das etapas de avaliação médica e entrega de documentos, os novos escriturários passarão por um processo de integração, que inclui treinamentos sobre a cultura organizacional e as práticas de atendimento e operação bancária do BRB.

Crescimento e fortalecimento

Em 2019, o BRB deu início ao processo de expansão e rompeu as fronteiras do DF, chegando a 2024 com quase 8 milhões de clientes e presença em 95% de todo o território nacional, seja de maneira física, seja digital.

1.200

Número de contratados em seis concursos para o BRB

Acompanhando esse cenário, o banco realizou seis concursos públicos que resultaram na contratação de mais de 1.200 profissionais, incluindo escriturários, analistas de TI, engenheiros de segurança do trabalho, advogados e médicos do trabalho.

O processo de expansão reflete o compromisso do BRB com a excelência e a inovação em seus serviços, além de seu papel estratégico no desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua.

Gestão de pessoas

Principal pilar da gestão, as pessoas têm tido um olhar cada vez mais especial no BRB. Nos últimos anos, o banco tem se destacado pela implementação de políticas voltadas ao bem-estar, ao desenvolvimento contínuo e à retenção de talentos. Essa abordagem contribui diretamente para o fortalecimento da cultura organizacional e para o aumento do nível de satisfação dos colaboradores, que enxergam no BRB não apenas um local de trabalho, mas uma instituição comprometida com o desenvolvimento de suas carreiras e com o futuro do mercado financeiro brasileiro.

Benefícios, oportunidades e crescimento

Além de oferecer um salário competitivo, o BRB proporciona aos colaboradores uma série de benefícios. Destaque para o auxílio-alimentação e para o vale-refeição, no valor de R$ 2.308,68, garantindo qualidade de vida e alimentação saudável; e para o auxílio-creche, que garante o valor R$ 659,67 para pais e mães que necessitam de apoio no cuidado dos filhos até 7 anos de idade.

Além disso, os novos escriturários ingressam em uma instituição que valoriza o crescimento interno e oferece amplas oportunidades de ascensão profissional. O BRB possui um plano de carreira estruturado que permite aos seus colaboradores ascenderem tanto nas agências quanto na direção geral.

O banco ainda tem um leque de benefícios educacionais, como auxílio-idiomas, programa de trainee e a Universidade BRB, com cursos presenciais e a distância, além de trilhas de desenvolvimento customizadas para atender às necessidades específicas do banco e de seus profissionais.

Outro ponto de relevância do BRB é o Programa de Liderança Feminina, que promove o desenvolvimento de mulheres para assumirem posições de destaque, fortalecendo a equidade de gênero e o protagonismo feminino dentro do banco.

Os colaboradores do BRB também têm acesso a certificações necessárias para o desempenho de funções, com suporte oferecido pelo banco, incluindo cursos preparatórios. Além disso, o Programa de Formação no Exterior oferece a oportunidade de qualificação em instituições de ensino internacionais, proporcionando inovação e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no dia a dia da instituição.

Plano de Saúde BRB

O plano de saúde oferecido pelo BRB é um dos grandes benefícios, garantindo cobertura nas principais clínicas e hospitais do Distrito Federal e em todo o Brasil. Com uma rede ampla e de alta qualidade, o plano Saúde BRB proporciona segurança e tranquilidade aos empregados e seus dependentes, oferecendo acesso a cuidados médicos de excelência.

A política de diversidade e inclusão do BRB também é destaque. O banco valoriza a pluralidade e está comprometido em promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde cada colaborador possa expressar todo o seu potencial. Programas internos são desenvolvidos para garantir que todos os empregados, independentemente de gênero, raça, orientação sexual ou qualquer outra característica, se sintam acolhidos e respeitados.

*Com informações do BRB

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