Por: Poliane Ketlen
O governo do Distrito Federal, comprometido com a proteção e segurança das mulheres, destaca a importância do programa Viva Flor. Este programa essencial oferece monitoramento 24 horas por dia, já tendo salvado milhares de mulheres da violência e evitado crimes graves, como o feminicídio.
A Vice-Governadora Celina Leão, nas redes sociais, reforçou a relevância do programa e encorajou as mulheres em situações de risco a procurarem ajuda: "Ei, vocês conhecem o programa Viva Flor? Esse programa é um programa de combate à violência contra as nossas mulheres. Hoje, a mulher vai à delegacia, faz o registro da ocorrência e já sai dentro desse aplicativo com uma proteção e monitoramento 24 horas por dia."
O programa Viva Flor não apenas fornece proteção imediata, mas também oferece suporte psicológico às vítimas. Uma mulher, ao prestar seu depoimento sobre o programa, relatou: "Quando eu fui prestar a primeira ocorrência, eles me ofereceram um dispositivo. Peguei o dispositivo e me explicaram direitinho como funcionava, além de um apoio psicológico maravilhoso, que abriu meus olhos para entender o que poderia realmente acontecer."
Celina Leão faz um apelo às mulheres que sofrem violência para que busquem ajuda: "Quero convidar você, que está sofrendo violência, para que tenha coragem de buscar uma das nossas delegacias para fazer o registro dessa ocorrência. O governo do Distrito Federal está preparado para cuidar de você e dar um basta a esse ciclo de violência na sua vida. Vem com a gente pelo fim da violência contra as nossas mulheres."
O programa Viva Flor, com seu monitoramento contínuo e apoio integral, reafirma o compromisso do governo do Distrito Federal em proteger as mulheres e combater a violência de gênero, oferecendo um caminho seguro e de esperança para aquelas que buscam sair de situações de risco.
SAIBA MAIS