Porto Alegre, RS , 07 (AFI) – Desde o começo da tarde desta quinta-feira (7), Luis Suárez integra mais um clã futebolístico. Durante sua vitoriosa carreira, o uruguaio ingressou em seletos grupos, como o de grandes artilheiros, jogadores multicampeões e de atletas que disputaram quatro Copas do Mundo. Agora, ele se junta a nomes como de Zico, Falcão, Taffarel, Júnior, Romário, Kaká, Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho. Todos eleitos como melhor jogador do Brasileirão ao vencerem a Bola de Ouro.
“Esse é um prêmio que divido com o time, com todo o pessoal que trabalha lá no CT”, declarou o uruguaio, salientando que todo o sacrifício tem sua premiação, fazendo uma alusão ao esforço que fez durante o ano e à família que sempre apoiou.
O Grêmio terminou o Brasileirão como vice-campeão, com 68 pontos, a dois do campeão Palmeiras. Suárez foi o vice-artilheiro da competição, com 17 gols, e o líder de assistências (ao lado do atacante Hulk, do Atlético-MG), com 11.
O camisa 9 é o quarto atleta do clube a receber a Bola Criada, criada em 1973 pela Revista Placar, dois anos depois da premiação ser iniciada.
Nos próximos dias, deve ser anunciada a sua contratação pelo Inter Miami, onde reencontrará Messi, seu parceiro nos tempos de Barcelona. Na manhã desta sexta-feira (8), a direção gremista programou a despedida do atacante convocando os torcedores a irem ao Aeroporto Salgado Filho se despedir do uruguaio a partir das 7h.