O drama da seleção que nunca perdeu para o Brasil



[ad_1]

Já sem chances de se classificar via eliminatórias para a Eurocopa de 2024, a Noruega fecha a sua participação no grupo A neste domingo (19), diante da Escócia, no Hampden Park, a partir das 16h45 (de Brasília), com transmissão exclusiva para assinantes Star+. E os noruegueses vão a campo sem a sua principal estrela, Erling Haaland, que machucou o pé no amistoso contra Ilhas Faroé, na quinta passada (16), vencido por 2 a 0.

"Infelizmente vou perder o jogo de amanhã contra a Escócia... É hora de me cuidar para voltar o mais rápido possível", escreveu o atacante, nas redes sociais.

Segundo o médico da seleção, Ola Sand, a lesão não é considerada muito séria. Por outro lado, pelo Manchester City, Haaland já teria compromisso no dia 25 de novembro, em casa contra o Liverpool, pela Premier League. A sua presença no jogo também é incerta. E além da lesão, o camisa 9 também vive um outro drama, mas que desta vez não será uma preocupação, já que estará indisponível contra os escoceses.

Seja no City ou na Noruega, Haaland tem marcas expressivas de gols. Pelo clube inglês, são 17 bolas nas redes em 18 jogos. Já pela seleção, ao todo, tem 27 em 28 partidas. No entanto, há um contraste quando o astro deixa o Etihad Stadium para vestir a camisa de seu país.

Se pelos Citizens o atacante também tem levantado taças - em 2022/23 conquistou a Premier League, Champions League e Copa da Inglaterra -, pela Noruega está longe de disputar um torneio de grande importância.

Desde o dia 5 de setembro de 2019, quando fez sua estreia pela seleção principal, Haaland jamais conseguiu disputar uma competição de alto nível, apenas eliminatórias para a Eurocopa e Copa do Mundo.

Para a edição da Euro de 2020, a seleção falhou na classificação. Os noruegueses chegaram a ir para a repescagem, mas caíram diante da Sérvia. Já para a Copa de 2022, a Noruega ficou em do grupo C, nem pegando repescagem.

E após falhar nas eliminatórias da Euro de 2024, a única chance de classificação dos noruegueses será via playoffs da UEFA Nations League.

O grande último torneio que a Noruega disputou foi a Euro, na edição de 2000. Na época, o artilheiro nem era nascido, já que a competição foi disputada em junho, e Haaland veio ao mundo em julho.

Os noruegueses também têm algumas peculiaridades. Entre elas, o fato de nunca terem sido derrotados pela única seleção pentacampeã do mundo: o Brasil.

Na história, são quatro jogos contra a Amarelinha, sendo três deles em amistosos, e um histórico de duas vitórias e dois empates. O confronto mais recente ocorreu em 2006, ainda com Dunga no comando do Brasil, e terminou empatado por 1 a 1, com gols de Pedersen e Daniel Carvalho.

Na Copa de 1998, onde o Brasil foi vice para a França, os noruegueses venceram por 2 a 1, de virada, após Bebeto abrir o placar, ainda na fase de grupos. Esta foi a única derrota dos brasileiros até a final, quando levaram 3 a 0 dos anfitriões, que conquistaram o título inédito à época.

CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE ESCÓCIA E NORUEGA


Outros jogos das eliminatórias da Euro, NFL e mais!

A partida entre Escócia e Noruega não é a única grande atração de domingo pela ESPN no Star+.

A partir das 16h45 (de Brasília), há mais jogos das eliminatórias, com destaque para Portugal e Islândia.

Na NHL, você acompanha a Global Series, diretamente de Estocolmo, na Suécia, com Toronto Maple Leafs x Minnesota Wild, a partir das 10h.

Já na motovelocidade, a partir das 10h45 você acompanha todas as emoções da etapa do Qatar da MotoGP.

Durante a noite, destaque para a NFL, com rodada tripla. Às 18h05 (de Brasília), Tampa Bay Buccaneers e San Francisco 49ers. Na sequência, às 18h25 (de Brasília) o New York Jets encara o Buffalo Bills. Já às 22h15, é a vez de Minnesota Vikings e Denver Broncos se enfrentarem.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+




[ad_2]

Source link

https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/11/19/o-drama-da-selecao-que-nunca-perdeu-para-o-brasil/?feed_id=7300&_unique_id=6559965023a2d