[ad_1]
Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar atualizou o quadro de Neymar, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho esquerdo após se lesionar contra o Uruguai, em compromisso pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Em coletiva nesta segunda-feira (13), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Lasmar revelou que se encontrou com Neymar e admitiu que a recuperação da estrela da seleção e do Al Hilal será "lenta e demorada".
O camisa 10 passou por cirurgia no último dia 2 de novembro, em Belo Horizonte (MG), e que bom bem-sucedida. O procedimento foi realizado pelo próprio médico da seleção.
"O Neymar vem se recuperando muito bem, ontem eu estive com o jogador, fizemos uma nova avaliação pós-operatória já prevista, ele vem se recuperando muito bem, claro que ainda em uma fase inicial, ele teve uma lesão grave, complexa, de joelho, rompeu ligamento, teve lesão no menisco que precisava ser suturada, então baseado nisso ele precisa ficar um tempo sem pisar, associadas às lesões de ligamento que ele teve, pelas suturas do menisco, ele deve passar por um processo de recuperação lento, demorado, ele está ciente disso, mas até o momento ele vem respondendo muito bem, estamos bastante satisfeitos com a recuperação dele até agora", disse Lasmar.
Em outubro, Neymar sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior e também ruptura do menisco e, por conta disso, tem previsão de voltar aos gramados somente em 2024. Geralmente, para este tipo de lesão, a recuperação varia entre nove a 12 meses.
Desde que se transferiu do PSG para o Al Hilal, Neymar disputou apenas cinco partidas e registrou um gol e duas assistências.
Sem Neymar, a seleção brasileira volta a campo no próximo dia 16 de novembro, contra a Colômbia, em Barranquilla, e em seguida contra a Argentina, no Maracanã, no dia 21 do mesmo mês.
Próximos jogos da seleção brasileira
[ad_2]
Source link
https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/11/14/medico-da-selecao-brasileira-atualiza-quadro-de-neymar-apos-cirurgia/?feed_id=2640&_unique_id=65532465ca117