[ad_1]
Quando Juan criou a página no Facebook “Frases Racionais MCs”, ele não imaginava as proporções que, no futuro, tudo aquilo tomaria. Sua ideia era compartilhar frases diárias e, em pouco tempo, começou a ser procurado por artistas trazendo demandas que ele não tinha previsto.
O sucesso foi tanto que, na “época de ouro” da rede social, o número de seguidores chegou à oito milhões. Hoje, virou a “Alcance Agência”, especializada em amplificar vozes de artistas que têm muito talento e pouca visibilidade.
Ao longo da jornada, ter um público tão fiel foi essencial e a visão de Juan foi essencial para dar a virada de chave: percebendo a alta procura de clientes que desejavam divulgar suas músicas, ele decidiu mudar o formato de trabalho e aumentou o valor da divulgação, mas garantia o resultado. E conseguia, já que compartilhava o conteúdo deles na página, o que fazia aumentar os números de alcance e visualização.
A migração para o Instagram aconteceu, mas a entrega do bom serviço continuou. Lá, foi a pioneira a apresentar um planejamento estratégico completo na música, além de ter participado de mais de 10 lançamentos com mais de 100 milhões de visualizações e ter trabalhado com mais de 100 artistas, lançando mais de 1000 projetos.
Foi a responsável por introduzir a Rádio Transcontinental ao digital ao apresentar uma proposta capaz de criar um formato monetizável. Participou de vários lançamentos de rap, trap e trapfunk. Foi a agência responsável por representar o Emicida no “Pantera Negra”, além de também estar com ele no SPFW e em seu DVD de 10 anos. Estes são apenas alguns dos grandes feitos da Alcance, que foi a agência das duas primeiras edições do festival “Cena”, focado em trap, um marco no gênero
Nascida da necessidade de dar voz à artistas que tinham talento e música, mas não tinha visibilidade, a ascensão da Alcance Agência os levou a atender personalidades de todas as gravadoras, incluindo Warner, Sony, Universal, Som Livre, GR6, Lab Fantasma, BMG, entre outras, e a participar de projetos com a ONU em “One Love”, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e DJ Khaled.
“Nós não somos apenas uma agência de marketing, mas uma força motriz na indústria da música, ajudando a moldar a cena do rap e do trap no Brasil. Nós não apenas entregamos resultados, mas também criamos oportunidades, abrimos portas e ajudamos a definir a direção da música brasileira. Isso é o que nos torna únicos, é o que nos torna a Alcance Agência”, disse Juan.
[ad_2]
Source link
https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/11/30/conheca-a-alcance-agencia-pioneira-no-marketing-musical/?feed_id=15600&_unique_id=65680fdd145a6