[ad_1]
Chuvas atípicas caem em junho e podem aparecer de novo até a próxima quinta-fira (15/06). (Foto: Arquivo/Altair Tavares/DG)
[esi ads local="intext" ttl="3600" cache="public" ]
A frente fria prevista pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que indicava temperaturas com mínimas de até 6º na região sudeste do estado e 13º em Goiânia chegou acompanhada de pancadas isoladas na capital. Os goianienses se surpreenderam com as chuvas durante a madrugada e no começo da manhã desta terça-feira (13/06).
O Cihmego registrou 32,02 mm de precipitações chuvosas em Goiânia. Houve também registros em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Silvânia, Edeia, Palmeiras de Goiás, Jataí, Rio Verde, Mineiros, Aragarças e Maurilândia. Existe expectativa de que novas pancadas ocorram até a próxima quinta-feira.
“Por enquanto, nós teremos até quinta-feira algumas dessas áreas de instabilidade atuando em Goiás”, destaca André Amorim, gerente do Cihmego. “Depois, na sexta, sábado e domingo por conta dessa chuva que aconteceu agora não está prometendo tanta intensidade assim.”
A previsão do Cimehgo era de que a frente fria ocorresse em todo o estado, mas que apenas a região sudeste fosse contemplada com chuvas nesta terça-feira. Apenas a partir de quarta (14) e quinta-feira (15), o deslocamento da frente fria estende as condições de nebulosidade e chuva também para a região Centro-Sul de Goiás. Já na sexta (16), no sábado (17) e no domingo (18) as temperaturas baixas podem vir seguidas de geadas fracas.
Leia mais sobre: Cidades / Goiânia
Domingos Ketelbey
Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.
[ad_2]
Source link
https://misturabrasil.evpc.com.br/2023/06/16/frente-fria-e-recebida-com-chuva-em-goiania-e-outros-municipios-goianos/?feed_id=9663&_unique_id=6499d1344e877