Marinha do Brasil envia equipe para resgatar indígena e jornalista inglês na Amazônia


 



E a Marinha do Brasil enviou hoje uma equipe para procurar o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Philips que desapareceram na Amazônia.

A Marinha vai conduzir as buscas por Philips e Bruno que viajavam juntos. Eles foram vistos pela última vez na comunidade Ribeirinha São Rafael por volta das seis horas de domingo, de lá eles partiram para uma Atalaia do Norte uma viagem que duraria cerca de duas horas, mas eles não chegaram ao destino.

Há relatos de que Bruno Araújo que é servidor licenciado da FUNAI estaria recebendo ameaças já se ele fizer um Jornalista britânico contribuir para importantes publicações como o Washington Post, The New York Times. Ele mora no Brasil desde 2007 e atualmente escreve um livro sobre o meio ambiente.

Hoje o Ministério da Justiça e a procuradoria-geral se reuniram para discutir o caso, em nota a PGR falou sobre a importância das instituições agirem de forma conjunta nas buscas, o caso é investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal no Amazonas, a Funai também acompanha o caso.