Antiga demanda das comunidades rurais federais, creches para filhos de produtores, se delineia concretamente. As áreas rurais de Jardin (Cidade do Paranoá) e Pipiri Pau (Planaltina) receberão a primeira unidade para crianças de até 3 anos e 11 meses. As crianças vão para uma escola pública desde os 4 anos de idade. O trabalho no jardim já começou.
Essa iniciativa, liderada pela Emater, conta com o esclarecimento institucional da empresa, sendo a Novacap responsável pela execução dos projetos de construção e obras de implantação. “Investir em educação é uma das prioridades do governador Ibaneis Rocha”, disse o presidente Fernando Leite, da Novacap. "Desde o início da gestão, o governo investiu em creches e escolas sem medir esforços. Esse trabalho é muito importante para a população local."
A creche será administrada pela Secretaria da Educação (SEE), responsável por analisar a capacidade de crianças que serão cuidadas em cada um dos novos espaços. Além de Jardim e Pipiripau, o projeto será estendido a outras comunidades rurais do DF. “Ficamos muito satisfeitos em saber que essas crianças da zona rural do DF têm apoio imediato e espaço de qualidade para brincar e aprender”, enfatiza a secretária da Educação Hélvia Paranaguá.