- Advertisement -

PMDF completa produtivo mês em setembro e inicia outubro com alta produtividade no trânsito

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

As ações de combate às infrações e criminalidades realizadas pela Polícia Militar do Distrito Federal resultaram em dados estatísticos excelentes. No trânsito, 1.569 condutores foram flagrados conduzindo veículo sob efeito de álcool, infração que é responsável pela maior incidência de mortes no trânsito, outros 5.098 condutores foram autuados por dirigir manuseando aparelho celular e 798 por não possuírem CNH (inabilitados).

No mesmo mês foram 278 ocorrências atendidas, 213 autuações por transporte irregular de passageiros, recuperados 08 veículos e ainda foram apreendidas 142 munições, 52 comprimidos de ecstasy, 1,6kg de drogas e 06 armas de fogo.

De acordo com o Major Keldison, Chefe do Planejamento do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), o aumento da produtividade policial, focando nas abordagens, colabora diretamente para a redução de mortes no trânsito, bem como com a redução da criminalidade, pois são retirados das vias os condutores que não estão em condições de dirigir, seja por estarem sob efeito de álcool, por não serem habilitados ou ainda pelas condições inadequadas de circulação dos veículos.

A constatação de que as operações de fiscalização colaboram com a redução de mortes pode ser visto quando se compara o total de infrações de alcoolemia com o total de mortes. Em 2016 foram registrados no DF 390 mortes no trânsito. A partir de 2017, primeiro ano em que a PMDF alcançou 17 mil flagrantes de infrações por alcoolemia, esse número caiu para 250 mortes, não mais retornando aos patamares anteriores.

Nos locais onde são montados os pontos de bloqueio constata-se também a redução do cometimento de crimes, pois aqueles que tinham a pretensão de realizá-lo, ao perceber as barreiras policiais, sabem que correm o risco de serem abordados, evitando o cometimento de crimes naquela região.

Cabe ainda ressaltar a parceria e o trabalho em conjunto que vem sendo realizado pelos órgãos de trânsito do DF, PMDF, DETRAN, DER e PRF. Já em sua 9ª edição, a operação conjunta entre as forças tem se mostrado eficiente na prevenção de acidentes, bem como na repressão ao cometimento de crimes e infrações.

Nossos policiais estão diuturnamente nas ruas, promovendo segurança pública preventiva com eficiência e com isso garantindo a vida e preservando os bens dos cidadãos do Distrito Federal. Porém, para que haja a continuidade desse sucesso, faz-se necessária a colaboração e participação de todos, conscientizando-se dos riscos que é a mistura de álcool e direção, bem como em não divulgar nos aplicativos os locais onde estão sendo montadas as barreiras, pois os criminosos também se utilizam dessas informações para evitá-las e não serem flagrados no momento do crime.

No Trânsito, a sua responsabilidade salva vidas!



Source link

- Advertisement -spot_imgspot_img
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img