- PUBLICIDADE -

GDF entrega contratos de Concessão de Uso de Imóvel Rural – Agência Brasília

Author

Categories

Share


A Secretaria de Agricultura (Seagri) entregou seis contratos de Concessão de Uso de Imóvel Rural (CDUs) a produtores do Distrito Federal. Ao todo, foram regularizados mais de 350 hectares de terras nas regiões de Planaltina, Paranoá e Brazlândia.

O secretário de Agricultura, Candido Teles, avalia que esse documento é fundamental para que o produtor rural tenha segurança na sua propriedade e possa efetivamente produzir e investir. “Para que o campo se desenvolva, esse documento é muito importante. Eu fico feliz em entregar esse documento, e o governador Ibaneis Rocha acredita na regularização”, afirmou.

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Área rural no DF  | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O produtor Aguinaldo Barbosa, que possui uma área no núcleo rural Rio Preto, em Planaltina, reforça que o documento dá garantia e a tranquilidade para fazer investimentos na propriedade.

“Já estamos fazendo um investimento muito grande na preservação ambiental da região, que também é muito promissora. Com esse contrato, poderemos fazer financiamentos bancários para que a gente desenvolva a região e gere emprego e renda. Agradeço ao secretário e seus colaboradores que estão fazendo um trabalho de muita seriedade”, disse.

O produtor Cristian Triacca, que possui uma propriedade no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), também recebeu o contrato de suas terras. Ele lembrou que esse é um documento esperado há muito tempo por todos os produtores do DF. “Se hoje já existe o progresso, com esse contrato, o agro vai se fortalecer ainda mais”, ressaltou.

Também participaram das entregas o subsecretário de Regularização e Fiscalização Fundiária (SRF), Diogo Santos de Paula; a secretária-executiva substituta, Cristyanne Taques, e a chefe de gabinete, Cláudia Betini.

* Com informações da Seagri

 



Source link

Author

Share