Formação para professores começa no dia 24 deste mês – Agência Brasília

Author

Categories

Share

As Trilhas de Formação e Acompanhamento para os professores inscritos na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) começam no dia 24 deste mês. Serão cinco encontros on-line, sempre às 14h30, com o objetivo de auxiliar os docentes na elaboração dos relatos de prática da competição.

Relatos devem ser enviados pelas escolas de 6 a 16 de agosto

Conduzidos pelo professor Anderson da Mata, os encontros também serão uma oportunidade para os profissionais da educação tirarem dúvidas sobre a olimpíada. As atividades das trilhas terão início, no dia 24, com o tema “Poema”. Seguem-se “Memórias literárias”, em 1º/7; “Crônica” (5/7), “Documentário” (15/5) e “Artigos de opinião” (5/8).

Os relatos de prática deverão ser enviados para o Portal Escrevendo o Futuro, de 6 a 16 de agosto. Esse é o período da Etapa Escolar, quando os diretores organizam as comissões julgadoras escolares e enviam os relatos que representarão a escola na olimpíada.

As Trilhas de Formação e Acompanhamento serão mais uma ferramenta de apoio aos docentes para construção e finalização desses relatos, antes de encaminhá-los para o concurso.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail gplei.dispre@edu.se.df.gov.br.

*Com informações da Secretaria de Educação



Source link

Author

Share