Bolsas de estudo da UDF contemplam 36 candidatos – Agência Brasília

Author

Categories

Share


A Escola de Governo (Egov) anuncia, nesta sexta (23), o resultado final dos candidatos da sociedade civil contemplados para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudos do segundo semestre deste ano. No total, 36 integrantes da comunidade serão favorecidos pela iniciativa, que garante o ingresso gratuito aos cursos de graduação do ensino superior.

“É um projeto transformador e motivador, uma vez que proporciona o acesso ao ensino superior àqueles que não têm oportunidades”Carolina Oliveira, presidente da Comissão de Seleção das Bolsas de Estudo

Criado pela Secretaria de Economia (Seec) com interveniência da Egov junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), o programa ofertou, ao todo, 72 oportunidades de acesso ao curso superior para o segundo semestre deste ano. As demais vagas serão destinadas aos servidores públicos efetivos do Governo do Distrito Federal (GDF).

De acordo com secretário de Economia, André Clemente, o programa proporcionará melhorias às condições de vida das famílias contempladas. “Alunos da rede pública terão, a partir dessa iniciativa, uma nova oportunidade com a formação profissional por meio desse programa. É a garantia de um futuro mais próspero a todos os contemplados”, destaca Clemente.

A iniciativa para a concessão de bolsas de estudos dos candidatos da sociedade civil contou com 79 inscrições validadas pela comissão, tendo sido o curso de direito o mais procurado. A partir do resultado final, todos os contemplados poderão prestar o vestibular do curso para o qual requereram a bolsa de estudos. Uma vez aprovado, basta ao candidato fazer sua matrícula na instituição com o benefício concedido pelo programa.

A presidente da Comissão de Seleção das Bolsas de Estudo, Carolina Oliveira, fala sobre a importância do programa: “É um projeto transformador e motivador, uma vez que proporciona o acesso ao ensino superior àqueles que não têm oportunidades. A inserção de políticas públicas eficientes e relevantes gera possibilidades singulares para a inclusão e garantia dos direitos da população de baixa renda”.

A relação nominal dos candidatos contemplados dentro do número de vagas ofertadas para sociedade civil no Programa de Bolsas de Estudos da Secretaria de Economia está disponível neste link.

*Com informações da Egov



Source link

Author

Share