São Paulo — Uma confusão em um trem da Linha 12-Safira terminou nesta sexta-feira (15/12) com a morte de um passageiro na zona leste de São Paulo. Nas redes sociais, vídeos mostram o desespero das pessoas que estavam na composição no momento do tumulto.
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a confusão aconteceu por volta das 20h, após uma briga entre dois homens em um dos vagões, um trem que seguia em direção à Estação Calmon Viana.
🎥 A CPTM diz que um dos passageiros foi atingido por um trem que circulava no sentido contrário, em direção à Estação Brás, e morreu no próprio local. pic.twitter.com/vKZtGmacZQ
— Metrópoles (@Metropoles) December 16, 2023
O botão de emergência foi acionado entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, as portas se abriram e muitos passageiros começaram a descer até os trilhos.
➡️ Passageiro morre atropelado após confusão em trem na zona leste de SP
CPTM diz que briga entre dois homens provocou confusão; passageiro morreu atropelado por outro trem após descer até os trilhos com multidão
Leia: https://t.co/GO7PXWWw6z pic.twitter.com/cdUoR7ALgp
— Metrópoles (@Metropoles) December 16, 2023
Um homem de 64 anos, que não teve o nome identificado, desceu também desceu até a via e foi atingido por um trem que seguia no sentido contrário, em direção Brás.
A Polícia Civil registrou o caso como registrado como morte acidental e perigo de desastre ferroviário no 63ºDP (Vila Jacui), mas será enviado para o 22ºDP (São Miguel Paulista), responsável pela área da ocorrência.