Influenciadores digitais brasileiros foram expostos, no domingo (17), no programa Fantástico, da TV Globo, por divulgar jogos ilegais, como por exemplo o ‘Crash’, mais conhecido como ‘Jogo do aviãozinho’.
O jogo é um dos principais da plataforma Blaze e funciona da seguinte forma: o avião começa a voar, o valor da premiação aumenta e o apostador decide a hora que para o voo. Se antes surgir a palavra “crashed”, a aposta é perdida.
Na reportagem, o Fantástico divulgou casos de pessoas que perderam todo o dinheiro ao ver propagandas de jogos feitas por influenciadores.
Entre os influencers citados por divulgar o tal jogo, estavam Jon Vlogs, Viih Tube, Juju Ferrari, Mel Maia, Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni. Todos, agora, são alvo de investigação em São Paulo.
A reportagem mostrou influencers como Juju Salimeni, Mel Maia, Viih Tube, MC Kauan e outros divulgando o jogo do aviãozinho.
Algumas vítimas entrevistadas pela reportagem apontam que até ganharam muito dinheiro com a plataforma, mas não conseguiram sacar o dinheiro.
O que dizem os blogueiros
Viih Tube disse ao Fantástico que encerrou seu contrato com a Blaze após tomar conhecimento das denúncias, enquanto Juju Ferrari alegou não divulgar mais a página e esclareceu que sua relação era apenas de publicidade.
Jon Vlogs alegou que tem contrato com a Blaze de 2021 e que sua relação é apenas de influencer, ou seja, não tem participação acionária.
Mel Maia diz que “aguardará o desfecho do procedimento investigativo a fim de tomar as medidas cabíveis”.
Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni não deram resposta.