O mundo do automobilismo ficou em choque com a notícia da morte do ex-piloto de Fórmula Indy Gil de Ferran, nessa sexta-feira (29/12), aos 56 anos. Os amigos e companheiros de profissão lamentaram o ocorrido nas redes sociais.
“Campeão, amigo, rival, mentor dentro e fora das pistas. Sem palavras para descrever esta perda. Descanse em paz meu amigo”, escreveu o também ex-piloto de Fórmula Indy Tony Kanaan.
Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, também lamentou a morte nas redes. “Que notícia triste hoje. Perdemos um irmão! Pessoa maravilhosa, gente boa demais e uma lenda no nosso automobilismo mundial. Va em paz, Gil . Muita força a sua esposa, sua filha, seu filho e toda sua família e amigos”, escreveu.
O Palmeiras, time de coração do piloto, também prestou suas condolências. “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte, aos 56 anos, do ex-piloto Gil de Ferran. Palmeirense, fez história no automobilismo ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA, e se sagrar bicampeão da Fórmula Indy. Prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e fãs neste momento de tristeza e saudade”, postou.
McLaren
Everyone at McLaren Racing is shocked and deeply saddened to learn we have lost a beloved member of our McLaren family.
We send our deepest condolences to Gil de Ferran’s family, friends and loved ones. pic.twitter.com/vmyKil7I00
— McLaren (@McLarenF1) December 30, 2023