São Paulo – O homem ainda não identificado que teria se jogado do 15º andar de um transatlântico, na madrugada deste sábado (30/12), caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra. Ele segue desaparecido.
Segundo o Comando do 8º Distrito Naval da Marinha, a vítima caiu no mar enquanto a embarcação navegava pela região de São Sebastião, no litoral paulista. O navio-patrulha Maracanã realiza buscas nesse perímetro para encontrar a vítima “com a maior brevidade possível”.
Equipes do navio MSC Precioza, de onde o passageiro caiu no mar , o procuraram por mais de duas horas antes de requisitar o apoio do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste. A Marinha, que assumiu as buscas a partir de então, liberou o transatlântico para seguir viagem.
O navio partiu de Santos, também no litoral de São Paulo, na sexta-feira (29/12), mesmo local para onde retornará, no próximo dia 2, depois de passar o Réveillon ancorado em Angra dos Reis (RJ).
Passageiros detalham ocorrência
Um passageiro que estava no navio fez um vídeo (assista abaixo) em que comenta a dinâmica do caso.
Os passageiros do MSC Precioza foram informados, por alto-falante, de que o rapaz se jogou no mar durante uma discussão com sua companheira. A motivação para a briga ainda não foi esclarecida.
“Quando ele se jogou o navio estava em movimento, agora a noite […] até o barco parar o corpo ficou pra trás”, afirmou o passageiro que fez o vídeo.
Em nota, a MSC, empresa responsável pelo cruzeiro, diz que fez “buscas minuciosas” a bordo e também usou dois barcos para procurar o homem no mar. “Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil.”
Show de Alexandre Pires cancelado
Uma apresentação de Alexandre Pires foi cancelada por causa do incidente. Em nota, o cantor comentou sobre o caso. “Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, escreveu.
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, lamentou.