O ator Matthew Perry, encontrado morto no dia 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, tinha em seu organismo uma quantidade suficiente de quetamina para anestesiar uma pessoa. As informações são do TMZ.
De acordo com o médico legista de Los Angeles, em entrevista ao tabloide, os nÃveis da substância em Matthew eram de 3.540 ng/ml, sendo que pacientes cirúrgicos recebem a partir de 1.000 ng/ml para serem anestesiados antes dos procedimentos.
Logo, a conclusão dos especialistas é de que, com tanta quetamina no organismo, o eterno Chandler, de Friends, pode ter ficado incapacitado ou inconsciente, o que fez com que ele se afogasse.
0
Em sua biografia Amigos, Amores e Aquela Coisa TerrÃvel, Matthew Perry diz que recebeu quetamina durante internação em uma clÃnica de reabilitação na SuÃça e descreveu a sensação.
“Eu ainda assim continuava fazendo porque era algo diferente, e qualquer coisa diferente era bom. Tomar a ‘K’ [apelido da quetamina] era como levar uma porrada na cabeça de uma pá gigante e feliz. Mas a ressaca era dura e superava a pá”, disse.