[ad_1]
Com o intuito de oferecer mais amparo, o Governo do Distrito Federal (GDF) e a empresa Uber Brasil vão oferecer desconto de R$ 40 para mulheres vítimas de violência doméstica. . A medida passou a valer nesta quarta-feira (8).
O benefício será disponibilizado para aquelas que forem a uma das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher – Deams I e II – a fim de denunciar casos de violência ou buscar acolhimento e não tiverem condições de arcar com o retorno para casa.
Serão 35 códigos promocionais para distribuir mensalmente. O valor será descontado da tarifa final da corrida entre a delegacia e a casa da mulher. Dessa forma, a depender da proximidade entre os locais, do horário de solicitação e de outros fatores que influenciam na tarifa, a corrida pode ser gratuita ou sai mais barata.
A parceria foi firmada entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e a Uber e terá a duração inicial de um ano. O acordo também prevê a divulgação de material educativo relacionado ao enfrentamento da violência de gênero para motoristas e usuários cadastrados no aplicativo.
Para o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, toda a sociedade deve se mobilizar no enfrentamento da violência de gênero para a redução definitiva dos casos.
“A violência doméstica demanda uma mudança cultural. É preciso que a gente eduque as nossas crianças, os nossos pequenos menininhos, para que respeitem as nossas pequenas menininhas e, crescendo juntos com esse tratamento respeitoso, nós vamos construir, realmente, uma mudança cultural onde vamos ter paz e menos violência doméstica”, avaliou.
Para denunciar a violência contra a mulher, basta ligar no 190 ou 180. A denúncia pode ser feita também de forma presencial em uma delegacia mais próxima.
[ad_2]
Source link
http://misturabrasil.evpc.com.br/vitimas-de-violencia-domestica-terao-voucher-em-transporte-por-aplicativo/?feed_id=41&_unique_id=654df290631e6