Chegada do World Trade Center aquece mercado tecnológico e empresarial



[ad_1]



O Distrito Federal será palco de uma nova estrutura com 85 mil metros quadrados a ser construída no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic). Com orçamento previsto de R$ 728 milhões, o World Trade Center (WTC) começará a ser erguido em janeiro de 2024.


A sede da rede no Brasil fica em São Paulo, mas outras unidades do WTC estão sendo construídas em Curitiba (PR), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Sinop (MT) e agora em Brasília.


“Com as obras que se iniciam ano que vem, teremos geração de emprego e, quando começarem as operações, mudaremos a matriz da economia do DF”, diz o presidente do Biotic, Gustavo Dias.


O presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Izídio Santos ressaltou que a ação coordenada dos órgãos do GDF foi o que viabilizou a chegada do WTC a capital do país.


“Para chegar a este ponto, existem várias pastas de governo focadas nas aprovações dos processos, como Secretaria de Habitação (Seduh-DF) e Instituto Brasília Ambiental. São vários órgãos integrados em aprovar tudo que a gente precisa neste momento”, disse o responsável.


O empreendimento representa uma ponte entre o mercado local e o global, proporcionando às empresas brasilienses um alcance internacional por meio da extensa rede do grupo, presente em mais de 90 países.


A presença da organização é um convite a investimentos estrangeiros, colocando a capital no radar de importantes players globais.


O Biotic está situado no Parque Nacional e Granja do Torto. A Universidade do Distrito Federal (UnDF) também contará com uma instalação no parque tecnológico. Para tal, serão investidos R$ 56 milhões.




[ad_2]

Source link

https://misturabrasil.evpc.com.br/chegada-do-world-trade-center-aquece-mercado-tecnologico-e-empresarial/?feed_id=131&_unique_id=654e9cdbbc3fe