'Brasil atinge fundo do poço': jornal analisa crise da seleção



[ad_1]

A derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0 no Maracanã, na última terça-feira (21), segue repercutindo nos principais jornais pelo mundo.

Na Espanha, o ''As'' não perdoou a má fase da equipe comandada por Fernando Diniz, que sofreu o primeiro revés em casa na história das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em matéria publicada nesta quarta-feira (22), o diário espanhol afirmou que a seleção atingiu o ''fundo do poço''.

''A pentacampeã mundial vive um dos piores momentos de sua história mais recente. Três derrotas seguidas e primeira em casa nas eliminatórias'', diz o jornal.

Quem também não se livrou das críticas foi o atual técnico interino da seleção. O ''As'' definiu a situação de Diniz como ''insustentável''.

''Diniz foi escolhido para comandar o Brasil no início das Eliminatórias, provavelmente até a chegada de Ancelotti, em junho, mas a situação do técnico campeão da Libertadores com o Fluminense pode ficar insustentável. No gigante sul-americano não há paciência e as críticas são constantes a algumas decisões técnicas'', destacou o diário.

''A equipe de Diniz pode agradecer à nova Copa do Mundo com 48 seleções, que permite à Conmebol ter seis vagas diretas. Se jogássemos com o sistema anterior, a situação seria ainda mais crítica'', completou.

Dentro de campo, Otamendi garantiu a vitória da Argentina, que chegou a 15 pontos e lidera as eliminatórias, com o Uruguai em segundo, com 13. Colômbia, em terceiro, Venezuela, em quarto, e Equador, em quinto, completam o grupo dos times que se classificariam para o próximo Mundial.

Já o Brasil caiu para o 6º lugar, com sete pontos em seis jogos.

Próximos jogos do Brasil:




[ad_2]

Source link

https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/11/23/brasil-atinge-fundo-do-poco-jornal-analisa-crise-da-selecao/?feed_id=10480&_unique_id=655f258337642