[ad_1]
[ad_1]
Campinas, SP, 27 (AFI) – O Independiente Rivadavia é uma das sensações na Primeira Nacional da Argentina (equivalente a Segunda Divisão), com a segunda melhor campanha entre os 37 clubes que disputam duas vagas na elite e com o artilheiro do futebol argentino na temporada.
O atacante paraguaio Aléx Arce vem chamando a atenção nesta temporada, sendo o artilheiro isolado da Primeira Nacional com 24 gols em 27 jogos. Ele já se tornou o maior goleador da história do Independiente Rivadavia, que não pensa em negociá-lo antes do fim da temporada, pois tem como objetivo o acesso à elite.
Aléx Arce chegou ao futebol argentino no início da temporada e tem 29 partidas na temporada – 1 pela Copa Argentina, 1 pela Super Copa e 27 pela Primeira Nacional. Depois de desfalcar o Independiente Rivadavia em três partidas por causa de uma lesão abdominal, o atacante voltou contra o Atlético Rafaela e saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória, por 2 a 1.
“Estou muito feliz por voltar a jogar, por ter feito gol e ter ajudado meus companheiros a vencer a partida. Foi uma vitória muito importante que conquistamos na reta final do torneio”, comemorou o atacante.
EM ALTA
O grande momento de Aléx Arce vem chamando a atenção de clubes da elite argentina, como Racing e Independiente, do futebol árabe e também brasileiro, além da possibilidade de ser convocado para defender a seleção paraguaia, que anunciou o argentino Daniel Garnero como novo treinador.
“É um grande sonho poder defender a camisa da seleção do meu país. Acho que para tudo tem sua hora e vou continuar a trabalhar muito para que um dia esse sonho se torne realidade”, destacou Arce.
Com a Primeira Nacional chegando na reta final, as especulações são grandes sobre o interesse de grandes clubes no atacante, que já havia chamado a atenção do mercado brasileiro em 2021, quando defendia o Sportivo Ameliano.
“Estamos conversando com alguns clubes do Brasil que têm interesse em contar com o atleta em 2024, mas seu momento na Argentina tem chamado a atenção de outros clubes. A cabeça dele está completada focada na reta final da Primeira Nacional e seu objetivo é conquistar o acesso, além de ser convocado para defender a seleção do Paraguai”, comentou o agente Miguel Gareppe.
MAIS SOBRE ELE
O jogador de 28 anos iniciou sua carreira no Cerro Porteño-PAR e na base foi goleador, mas acabou sofrendo uma lesão que atrapalhou seu processo. Embora tenha feito parte do elenco campeão do Torneio Clausura, não teve muitas oportunidades e deixou o clube em 2018.
No ano seguinte, atuou pelo Rubio Ñu-PAR na Divisão Intermediária, onde fez sete gols em sete jogos. Aléx Arce acabou brilhando no Sportivo Ameliano-PAR e na primeira temporada conquistou o acesso à Primeira Divisão, sendo o artilheiro da competição com 24 gols em 24 jogos.
Na segunda temporada pelo Sportivo Ameliano, o atacante disputou a Primeira Divisão e marcou dez gols. Ele também foi campeão da Copa Paraguai diante do Nacional e da Supercopa contra o Olimpia. As boas atuações chamaram a atenção do Independiente Rivadavia, da cidade de Mendoza, na Argentina.
O clube argentino efetuou a compra de Aléx Arce, que precisou de dez meses para virar a sensação no país. O Independiente Rivadavia vem comercializando até bonecos com a imagem do atacante.
[ad_2]
Source link
https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/09/27/atacante-paraguaio-e-sensacao-na-argentina-e-entra-na-mira-de-gigantes-mundiais/?feed_id=11937&_unique_id=6561a02e282bb
[ad_2]
Source link
https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/11/25/atacante-paraguaio-e-sensacao-na-argentina-e-entra-na-mira-de-gigantes-mundiais-2/?feed_id=11943&_unique_id=6561a7137b500