BMW lança o milionário iX M60, 2º modelo mais caro da marca no Brasil



[ad_1]



Quando a BMW apresentou o inovador iX, primeiro SUV elétrico da marca sem ser baseado em um modelo a combustão, muitos fatores chamaram a atenção, como o preço e a potência. O utilitário chegou ao país pela bagatela de R$ 890 mil e com uma caixa de força eletrificada capaz de gerar 523 cavalos na, até então, versão topo de linha, a xDrive50.

Agora, a marca chama ainda mais atenção com uma nova versão para o iX, a poderosa M60. A configuração segue bem o padrão da divisão esportiva da alemã, com um conjunto mecânico elétrico capaz de gerar impressionantes 619 cavalos e 103,5kgfm de torque e um preço para lá de exorbitante, ele já está disponível no Brasil por R$ 1.101.950. 

BMW iX M60.

O iX M60 é o segundo modelo atual da marca a superar R$ 1 milhão.



O iX M60 é o segundo modelo, do atual portfólio da marca, a superar a casa do milhão de reais. Além dele, apenas o tão poderoso quanto X6 M chega na casa dos sete dígitos, inclusive, é o único mais caro que o utilitário elétrico esportivo, custando R$ 1.174.950.


Visualmente, a M60 segue as linhas das versões já à venda do iX no Brasil, a xDrive50 e a xDrive40. Os diferenciais estão em alguns detalhes, que tornam o modelo ainda mais exclusivo. As rodas de 22 polegadas, por exemplo, têm design inédito. Nos freios M Sport, as pinças são pintadas de Dark Blue. 

BMW iX M60.

O visual é bem semelhante ao das outras versões.


Além disso, o utilitário tem acabamentos externos em “Titanium Bronze Finish”, aumentando o requinte visual e deixando o modelo ainda mais elegante. A grade, assim como nas versões já à venda, segue sendo um dos destaques. Produzida com nanotecnologia, é capaz de se recuperar de pequenos danos por conta própria.

Responsável por proteger boa parte dos sistemas semiautônomos e de segurança ativa que equipam o iX, a grade guarda outra tecnologia. Pequenos filamentos de aquecimento são responsáveis por limpar e/ou secar a superfície para manter todos os sistemas com as melhores condições de funcionamento.


BMW iX M60.

São dois poderosos motores elétricos.


Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o iX M60 tem tração integral xDrive de série. São 619 cavalos e incríveis 103,5kgfm de torque instantâneo disponíveis diretamente no pedal do acelerador. São 96 cavalos e 25,5kgfm de torque a mais do que a versão xDrive50.

Com esse conjunto, o iX M60 acelera de zero a 100km/h em apenas 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250km/h para preservação da bateria. Além de se tornar o carro elétrico mais potente à venda pela BMW no Brasil, desbancando o posto que era ocupado até então pelo i4 M50 (544 cavalos), o iX M60 passa a ser o carro com maior aceleração da BMW à venda no país, dividindo com o X6 M.

BMW iX M60.

Muito luxo e requinte na cabine.


A bateria também é poderosa, com capacidade total de 111,5kWh, o modelo tem alcance de 431 quilômetros no ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Ele vem de série com dois carregadores, um Flex Charger portátil de até 11kW e um Wallbox de até 22kW. 


Por dentro, o SUV é equipado com o Curved Display, uma tela curva composta por um display de 12,3 polegadas atrás do volante e outro de 14,9 polegadas que faz o papel da central multimídia. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, é responsável por exibir dados do painel de instrumentos, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

BMW iX M60.

BMW iX M60.


Por ser um dos modelos topo de linha da marca, o iX M60 tem uma lista de equipamentos para lá de generosa e condizente com um veículo milionário. Entre os destaques, ar-condicionado de quatro zonas com comandos touchscreen e filtro de nanofibra, sistema de som da Bowers & Wilkins Diamond Surround com 30 alto-falantes de 1.615W de potência e função 4D, teto-solar panorâmico com função fosca.

Ele vem com o que há de mais moderno na marca alemã em relação aos auxiliares de condução. Com câmeras e sensores de radar e ultrassônicos, a direção do veículo passa a ser semiautônoma, com capacidade até de fazer curvas e, claro, estacionar sozinho.


Outro destaque é o sistema de regeneração de energia dos freios, que funciona diretamente interligado aos outros componentes do veículo e é capaz analisar o mapa de GPS por onde o carro está transitando. Ele é capaz de detectar uma situação na qual o motorista será obrigado a frear e, automaticamente, aumenta a capacidade de regeneração de energia.





BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW lança o milionário iX M60, segundo modelo mais caro da marca no Brasil. Fotos: BMW.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.




BMW iX M60.

BMW iX M60.










[ad_2]

Source link

https://misturabrasil.evpc.com.br/2023/08/10/bmw-lanca-o-milionario-ix-m60-2o-modelo-mais-caro-da-marca-no-brasil/?feed_id=102262&_unique_id=64d7cb58833a5