Brasil terá 47 empresas na Miami Swim Week 2023



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A Miami Swim Week 2023, semana dedicada à moda praia, será realizada de 8 a 10 de julho, na mesma cidade da Flórida, nos Estados Unidos. A ação contará com a participação de 47 empresas brasileiras, no âmbito dos programas de internacionalização Texbrasil, Fashion Label Brasil e Brazilian Footwear, realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), respectivamente.
A semana reúne compradores, jornalistas e entusiastas do mundo fashion. As marcas brasileiras marcarão presença em três feiras: SwimShow, Destination e Cabana.


 


SwimShow


A SwimShow, do segmento de moda praia, resort e acessórios, será realizada no Miami Beach Convention Center. Serão 16 empresas brasileiras levadas pela Abit. O Brasil já participa do evento desde 2005 e em 2023, completam-se 19 anos consecutivos de apoio do Texbrasil.


Em 2022 estiveram presentes 10 marcas brasileiras que venderam US$ 286 mil, realizaram 584 contatos e tinham a expectativa de concretizar negócios de mais US$ 1,49 milhão nos 12 meses subsequentes. A estimativa para este ano, considerando as empresas participantes, é de aumento de 50% nesses valores.


A feira, uma das mais tradicionais do segmento, existe há 30 anos e atrai anualmente cerca de 7,5 mil compradores, fabricantes, designers, influenciadores e líderes da indústria da moda de mais de 60 países. As participantes brasileiras deste ano são:











 


Destination


A Destination, que ocorre paralelamente no mesmo período, será realizada no Hotel Eden Roc Miami Beach e terá 4 empresas com o apoio do Texbrasil, são elas: Maria Pavan, Woma Swim, B. Label e Viviane Furrier. Também participam: Nadia Gimenes, Mos Beachwear, Cristina Sabatini e Gapaz pela Abest; Irá Salles e Priscila Whitaker pela Abicalçados e Blanca Leone pelo IBGM.


É o quarto ano consecutivo em que o Texbrasil apoia as marcas brasileiras nesta feira, também do segmento de moda praia, resort e acessórios. Em 2022, estiveram presentes 17 marcas levadas pela Abit, que realizaram 443 contatos, venderam US$ 280 mil no evento e tinham a expectativa de comercializar mais US$ 542 mil nos 12 meses seguintes. Para a presente edição, considerando que serão quatro marcas, espera-se um resultado menor.


Lançada em julho de 2019, a Destination Miami é uma nova plataforma de negócios. É organizada pelo Grupo Informa Market, responsável por diversos eventos de moda, dentre eles a Coterie, de Nova Iorque. O salão conta com grupo seleto de marcas em busca de compradores premium e curadoria que contemple novos designers.



Cabana


De 8 a 10 de julho, acontece no Miami Beach Convention Center a segunda edição de 2023 da Cabana Show. Contará com a participação de 20 marcas brasileiras, de moda praia, acessórios e calçados, que apresentarão suas coleções do verão 2024. São elas:











 


Sobre a Abit


A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 25,2 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de USD 48,3 bilhões.


 


Sobre o Texbrasil


O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).


 


Sobre a ABEST


Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.


 


 


Sobre o Fashion Label Brasil


O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a ApexBrasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.


 


Sobre a ApexBrasil


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.






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