Aumento nos casos de Covid-19 tem relação com subvariante

 




Os dados da Fundação Oswaldo Cruz mostram que o novo aumento dos casos de covid-19 tem relação com o avanço de uma sublinhagem da variante o micro. A grande maioria das contaminações envolve a separar chamada de bebê há dois vão entender melhor Rafaela cascado explica isso para gente Oi Rafaela Boa noite bem-vinda quanto mais a doença vai circulando a tendência é do aparecimento dessas variantes o que que tá acontecendo neste momento de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz por cerca de 75% dos casos de infectados pelo coronavírus no país isso porque foram mais de 5.000 genomas sequenciados pela Fiocruz só nos últimos três meses, mas haverá ponto dois se tornou predominante e isso sem falar que no Rio de Janeiro.

Mais um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio a UFRJ constatou que na capital Fluminense e também em Maricá cidade da região metropolitana a BH. Dois é responsável por 100 porcento dos casos de infectados pelo coronavírus, realmente um número muito alto, isso porque essa sublinhagem tem realmente como característica uma alta transmissibilidade, mas por outro lado ela não é tão agressiva.

Por isso a gente sempre fala que sobre a importância de estar com calendário vacinal atualizado, última boletim de gripe divulgado pela Fiocruz já fazia um alerta inclusive trazendo a informação de que o coronavírus corresponde a quase sessenta por cento dos casos de síndrome respiratória aguda grave no país, esse número é três vezes maior do que no final do ano passado que mostra, portanto, realmente, um avanço novamente do vírus.

Por isso que é importante manter os cuidados ainda mais agora já que a gente vive um período mais frio isso contribui também segundo os pesquisadores tanto da Fiocruz como da UFRJ.