PMDF prende homens armados próximo ao Paranoá

Author

Categories

Share


Policiais militares do 20º Batalhão prenderam dois homens por porte e posse ilegal de arma de fogo, desacato, resistência, na DF 001, altura da Floricultura do Boqueirão, por volta das 00h30, deste sábado (29).

A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP40) recebeu a informação da inteligência da PMDF que um veículo GM Corsa estaria indo em direção ao Paranoá pela DF 001, e que seus ocupantes estariam armados.

Os policiais foram para um ponto especifico da Barragem e fizeram uma barreira. Quando o motorista os avistou, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, sendo seguido pelos policiais que visualizaram os ocupantes do veículo jogando objetos pela janela.

Depois de alguns quilômetros o veículo entrou em uma estrada de chão próximo ao Boqueirão e vendo que não conseguiam fugir da guarnição, abandonaram o veículo tentando fugir a pé. Foi dada ordem de parada sendo atendida prontamente pelo motorista, mas o passageiro tentou correr para o mato, sendo alcançado pelos policiais. Ele tentou resistir, agredindo a equipe, tendo que ser algemado para sua própria segurança e da equipe. Mesmo algemado ele continuou resistindo, e após ser colocado no cubículo ficou xingando, chutando e se debatendo na viatura.

Os policiais voltaram onde os objetos foram lançados pela janela, recuperando uma pistola .40 com 10 munições e um revólver .32 com duas munições.

Os dois foram encaminhados à 6ª Delegacia para registro. O veículo foi apreendido pois o condutor não tinha CNH.



Source link

Author

Share