Deputado Iolando participa de reunião para discutir falta de concessão desde 2017 aos produtores de Brazlândia e também a necessidade de conservar as nascentes da região

Author

Categories

Share


O deputado Iolando se reuniu nesta quinta-feira (20), com a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca e sua diretora executiva Loislene Trindade, juntamente com o administrador de Brazlândia Jesiel Costa, o diretor-presidente da Adasa, Raimundo da Silva Ribeiro e técnicos do órgão para discutirem sobre as demandas dos produtores da região de Brazlândia, que estão sem concessão de outorga desde 2017 – ano da crise hídrica.

Na oportunidade do encontro também foram abordadas questões como a necessidade de projetos para conservação de nascentes na região. Diante das demandas, a Adasa, a Emater-DF e a Administração Regional de Brazlândia estabeleceram a criação de um grupo de trabalho para levantamento de dados e estudos sobre ações voltadas para a conservação e uso racional da água.
Para o distrital Iolando, essa é sem dúvida uma demanda de grande importância para os produtores e também para toda a população de Brazlândia, principalmente para aqueles que dependem da produção agrícola. Brazlândia é uma região com vasta e muito significativa produção agrícola”, lembrou o parlamentar.
Considerada um dos principais cinturões agrícolas do Distrito Federal, Brazlândia é referência no cultivo de morango, goiaba e hortifrutigranjeiros. Agora, a expectativa é a de que os produtores da região também comecem o cultivo de uva, uma das apostas que a Emater-DF, a Seagri-DF e a Administração da região administrativa estão trabalhando junto aos produtores.

Fonte: Com informações da Emater-DF



Source link

Author

Share