Comissão de Fiscalização da Câmara quer ouvir Campos Neto sobre corte no Coaf

Author

Categories

Share


(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados quer ouvir o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre o corte de R$ 5,8 milhões no Orçamento de 2021 que serviriam para a implantação de um novo sistema do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A destinação dos recursos foi vetada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na última segunda-feira, dia 17, o deputado federal José Nelto (Podemos-GO) apresentou requerimento para convite de Campos Neto e do presidente do Coaf, Ricardo Liáo, para prestação de esclarecimentos na comissão. Segundo Nelto, a expectativa é de que o convite seja aprovado na próxima segunda-feira, dia 24, na comissão. Caso Campos Neto e Liáo não aceitem o convite, o deputado apresentará um requerimento de convocação – o que obriga o comparecimento das autoridades.

“O corte de verbas orçamentárias para o Coaf significa que você está tirando recursos de um órgão fundamental”, disse Nelto ao Broadcast. “É um golpe para o combate à criminalidade no País. É um retrocesso.”

Inscreva-se.





Source link

Author

Share