Governança pública e assistência social durante a pandemia – Agência Brasília

Author

Categories

Share


Na próxima quinta-feira (20), a 7ª edição do Café com Governança e Compliance da Controladoria-Geral do DF vai debater “Governança Pública e assistência social na pandemia”. O evento começará às 16h com transmissão ao vivo no canal da CGDF no Youtube e terá a participação da secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Rocha, e do controlador-geral do DF, Paulo Martins. A mediação será da subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Joyce de Oliveira.

O objetivo do encontro é debater o impacto da governança pública na assistência social e como esse trabalho tem sido desenvolvido durante a pandemia da covid-19 no Distrito Federal.

A Sedes tem como objetivo primordial garantir e efetivar o direito à proteção para a população em situação de vulnerabilidade e risco social

Serviços e benefícios

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) é responsável pela execução das políticas de assistência social e tem como objetivo primordial, garantir e efetivar o direito à proteção social para a população em situação de vulnerabilidade e risco social.

Isso é feito por meio da oferta de serviços e benefícios que contribuam ao enfrentamento da pobreza, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender contingências sociais e à universalização dos direitos sociais, com o desenvolvimento de potencialidades, da autonomia, o empoderamento das famílias e a ampliação de sua capacidade protetiva.

É neste cenário que a Controladoria-Geral do DF vem abordar nesse evento a relação entre a governança pública e gestão de políticas sociais. Será debatido o modo pelo qual uma política ou projeto público é elaborado e como pode influenciar a gestão do arranjo de governança dessa ação, de maneira a buscar bons resultados desses movimentos essenciais.

* Com informações da Controladoria-Geral do DF​​ 



Source link

Author

Share