o que acompanhar nesta semana

Author

Categories

Share


SÃO PAULO – Apesar de fechar a última semana em queda, o Ibovespa conseguiu ter um abril positivo, com algumas resoluções no âmbito político nacional e otimismo externo conforme a vacinação contra o coronavírus avança. Para os próximos dias, porém, o investidor terá uma importante bateria de indicadores, tradicionais no início de cada mês.

Por aqui, já nesta segunda-feira (3) destaque para o PMI Markit de manufatura, que ajuda a trazer indicações sobre como está o cenário econômico. Já na quarta (5) de manhã saem também os PMIs de serviços e composto, complementando as informações sobre o país.

Ainda na quarta, será divulgada a produção industrial nacional, que no mês passado registrou queda de 0,7%, enquanto na sexta serão apresentados os dados de vendas no varejo, mais um importante indicador que mostra como está o ritmo de recuperação da economia.

ITUB4), Bradesco (BBDC3; BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3), além de outras grandes companhias como Braskem (BRKM5), Ambev (ABEV3), B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4). No total serão pelo menos 35 balanços nesta semana.

Já no exterior, o destaque fica para dados de emprego nos Estados Unidos. Na quarta será apresentado o o Relatório Nacional de Emprego ADP, que mostra a criação de vagas no setor privado do país. Projeções compiladas pela Refinitiv esperam um resultado de 808 mil vagas, ante 517 mil no mês anterior.

Na sexta, por sua vez, será divulgado o tradicional relatório de emprego, conhecido como Payroll, um dos mais importantes dados dos EUA e que ajuda a projetar o que esperar das decisões de política monetária do Federal Reserve. Entre os principais números apresentados no documento, a taxa de desemprego deve recuar de 6% para 5,7%, segundo a Refinitiv.

Ainda nos EUA, a semana contará com outros dados importantes, como o de pedidos de bens duráveis, na terça (4), e alguns PMIs em diferentes dias.

Por fim, na China, a quinta-feira (6) à noite será bastante agitada com os dados da balança comercial e os números de importações e exportações do país. O dado costuma mexer com os mercados, principalmente com empresas ligadas a commodities, como mineradoras.

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.





Source link

Author

Share