- PUBLICIDADE -

Programa Compliance Publico: Chefia do Estado Maior Estratégico se reúne com a Controladoria-Geral do Estado

Author

Categories

Share


Na manhã desta terça-feira (11), no Quartel do Comando Geral, aconteceu uma reunião tendo como foco o Programa Compliance Público.

O Programa Compliance Público – PCP, é um projeto que visa fortalecer os padrões éticos em todas as instituições, por intermédio da transparência e do comprometimento no aprimoramento do registro e publicidade de dados, em conformidade com as determinações legais.

A reunião contou com a presença do chefe do Estado Maior Estratégico, Coronel Evenir da Silva Franco Júnior, do Auditor de Contas do Estado, Dr. Flori Júnior, do Chefe da 7ª Seção do Estado Maior Estratégico – PM/7, seção responsável pelo planejamento em mapeamento de processo e auditoria interna, Major Marcos Rogério Maia Silva, dentre outros membros da equipe.

Tais iniciativas são importantes para reforçar e aprimorar estratégias para garantir o alcance dos objetivos institucionais, bem como implementar melhorias no planejamento estratégico, com ações pautadas na gestão de riscos, evidenciando , sem dúvidas, a eficiência, eficácia e economia, atingir números ainda mais expressivos e garantir segurança pública de qualidade no Estado de Goiás.

A Polícia Militar presta, frequentemente, contas ao TCE, a fim de reafirmar a lisura dos trabalhos desenvolvidos, provando o real comprometimento dos gestores da PMGO.

O Plano Estratégico da Polícia Militar, documento orientador das atividades institucionais, traz as linhas mestras que serão percorridas, respeitando a realidade de que o sistema de combate à criminalidade, sob óticas gerais, é uno e absolutamente integrado. Sendo periodicamente revisado e atualizado.

O Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) foi lançado em fevereiro/2019 pelo governador Ronaldo Caiado e conta com a coordenação da Controladoria-Geral do Estado (CGE), consistindo em um conjunto de ações destinadas à assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!



Source link

Author

Share