- PUBLICIDADE -

Policiais militares salvam recém-nascido em Goiânia

Author

Categories

Share


Policiais militares do 9º Batalhão realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara, quando se depararam com uma senhora muito aflita.

No contexto, ela apresentava seu filho, com muito desespero, pedindo socorro. Tratava-se de um bebê recém-nascido, com apenas um mês de vida, aparentemente engasgado.

Imediatamente, a equipe desembarcou e foi ao encontro da mãe. Ao observar a situação crítica da criança, que estava com suas vias respiratórias bloqueadas, devido a ter engasgado com o próprio vômito e que dificultava sua frequência respiratória, foi necessário um socorro imediato e urgente.

Na situação, o bebê já estava desfalecido e quase sem vida. Diante da gravidade da situação, os policiais utilizaram as técnicas da manobra Heimilich, que consiste em colocar a criança de bruços, deitado encima do antebraço e com a cabeça virada para baixo, aplicando leves palmadas nas costas, visando a desobstrução das vias.

Após o referido procedimento técnico, perfeitamente executado, os militares perceberam que a criança conseguiu desengasgar, apresentando choros e sinais vitais.

Em seguida, a mãe e a criança foram encaminhadas para um atendimento especializado no Cais Amendoeiras.

A criança permaneceu bem e seguiu sem nenhum perigo de vida.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: 9º BPM



Source link

Author

Share