- PUBLICIDADE -

PMDF encontra chácara usada como rinha para galos

Author

Categories

Share


Policiais militares do Grupo de Operações do Cerrado (GOC) encontraram uma chácara usada para promover rinha de galos, às 11h desta segunda-feira (10). A equipe de policiamento ambiental foi até o Núcleo Rural Pipiripau II, em Planaltina, para averiguar a denúncia de maus tratos a animais.
Durante a fiscalização, foram verificados animais mutilados, sem as esporas, brincos e cristas, em ambiente pequeno, escuro e bastante sujo. Também foi encontrada uma arena de luta de galos montada, diversos produtos cirúrgicos e medicações utilizadas nos animais, biqueiras e buchas, balança digital, anotações sobre rinhas anteriormente realizadas, entre outros materiais.
Diante dos fatos, a equipe do GOC confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O IBRAM-DF compareceu no local e fez a apreensão dos animais e materiais. A equipe de fiscalização lavrou a multa relativa a 184 animais (168 galos e 16 galinhas) totalizando R$ 202.400 em desfavor do proprietário da residência e um termo de fiel depositário dos animais.



Source link

Author

Share