- PUBLICIDADE -

Stellantis dividirá fábrica da Opel e alemães temem fechamento

Author

Categories

Share

Vale tudo para passar um pano na imagem? Pois é, Elon Musk quer aproximar-se dos alemães e especialmente o pessoal da região de Brandenburgo, um dos 16 estados federais da Alemanha. É lá que fica a Giga Berlim, na cidade de Grünheide.

Alvo de polêmicas, atrasos e protestos, a mega fábrica de Tesla já passou por momentos tensos, inclusive um atentado. Mal-vista por moradores locais, a planta da marca americana quer aproximar-se da população e para isso, Elon Musk criou um festival para atrair as pessoas ate o local.

Já tendo aberto a fábrica para visitação pública, a Tesla agora chamou atenção para o evento, que reuniu bandas, DJ´s e até uma roda-gigante, sendo tudo obviamente de graça para que o público possa se divertir e apreciar o investimento feito pela montadora na região.

No Twitter, Musk escreveu em alemão: “Festa divertida Giga Berlin-Brandenburg hoje!”. Contudo, foi corrigido por um seguidor, visto que não domina o alemão e até brincou com a coisa. Foram construídas tendas enormes e jogos de luzes foram instalados, assim como vários carros da Tesla foram dispostos no local para apreciação do público.

Com tudo gravado por drones, o local do evento teve sua capacidade limitada em 9.000 pessoas, pela autoridades locais, que ignoraram o limite estabelecido pelo governo alemão era de 5.000 pessoas devido a Covid. O público também pôde filmar as instalações da fábrica e assistir a uma dança coreografada de robôs de produção.

Até mesmo os ônibus que levaram as pessoas para um tour pela Giga Berlim eram elétricos. Dentro da planta, é possível ver – no vídeo abaixo – os kits de montagem do Model Y com seções inteiras de carroceria moldadas numa única peça, um dos segredos da Tesla para montar mais rápida e com menor custo.

No convite, a Tesla diz: “Nós o convidamos a descobrir nossa fábrica ao longo de nossas linhas de produção. Você terá a chance de ver como toneladas de metal bruto são derretidas, prensadas e montadas para construir nosso Modelo Y”. O tour só foi permitido para pessoas vacinadas ou testadas contra o Covid.

Ainda sob consulta pública no tocante às questões ambientais, o processo de liberação de funcionamento terá última consulta da população no dia 14. Depois, caberá ao governo de Brandenburgo autorizar a produção de veículos no local. Segundo fontes do governo estadual, as chances disso acontecer são de 95%.

[embedded content]

[Fonte: Auto News Europe]

AUTOMOTIVO





Source link

Author

Share