- PUBLICIDADE -

Servidores da CTMac recebem capacitação para elaboração de termo de referência e projeto básico

Author

Categories

Share

Servidores do setor administrativo da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) participam de capacitação para elaboração de termo de referência e projeto básico, com o objetivo de analisar as legislações relacionadas aos instrumentos e identificar aspectos polêmicos dos procedimentos usuais para a prática diária.

A capacitação acontece na CTMac no período de 6 a 8 de outubro, de 11h às 13h30, com palestras expositiva e participativa, ministrada pelo assessor técnico da presidência, Nilton Vasconcelos.

Nos encontros são abordados conteúdos importantes como aspectos legais, definição do objeto, justificativas, especificações do objeto e serviços, responsabilidade das partes, estimativa de custos, cronograma físico-financeiro, condições de recebimento, prazo de execução, procedimento de gerenciamento e fiscalização.

Para o diretor-presidente da CTMac, Marcilio Dantas, a meta é desenvolver uma metodologia de trabalho que reúna a teoria à prática, aperfeiçoando os conhecimentos dos participantes e atualizando os servidores do setor administrativo sobre as novas regras e diretrizes para a elaboração de documentos.

“O aprendizado vai aprimorar o trabalho realizado pelos servidores, contribuindo para o melhor desempenho das atividades”, ressaltou o gestor.

Segundo Nilton Vasconcelos, as técnicas apresentadas vão promover a formação continuada do setor administrativo da CTMac, proporcionando o domínio de técnicas, normas e boas práticas na elaboração de editais, projetos básicos e termos de referência.

“O curso nos concede uma visão panorâmica sobre os Termos e Projetos; faremos uma melhor gestão, mais elaborada e eficiência, evitando possíveis erros e melhorando as os serviços do município”, explica o servidor Flabio Pereira, que participa do curso.





Source link

Author

Share