- PUBLICIDADE -

Secretário Carlos Lula visita UPA de São João dos Patos e anuncia reforma na unidade

Author

Categories

Share

Secretário Carlos Lula em visita UPA de São João dos Patos (Foto: Caio Oliveira)

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, visitou nesta terça-feira (5), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João dos Patos, no Sertão Maranhense. Durante a visita, o gestor anunciou a reforma da recepção da unidade, a exemplo das mudanças já ocorridas nas unidades da capital.

“Realizaremos a reforma e adaptação da recepção da nossa UPA de São João dos Patos. Com a obra, a unidade ficará no padrão dos hospitais privados, assim como já realizamos nas Unidades de Pronto Atendimento de São Luís. A unidade receberá também um respirador portátil para realizar o transporte de pacientes”, disse Carlos Lula.

A UPA de São João dos Patos, que é referência no atendimento de urgência e emergência para 11 municípios e atende em média 3 mil pacientes por mês, foi destaque na região durante a pandemia da Covid-19, atendendo mais de 700 pacientes com a doença.

“Essa obra vai ser de grande importância para os moradores de São João dos Patos e região, pois dará uma cara nova para a unidade e mais conforto para quem trabalha aqui e utiliza os serviços oferecidos pela unidade”, afirma o diretor administrativo da UPA de São João dos Patos, Pedro Coelho.

Eulália de Sousa Santos, de 75 anos (Foto: Caio Oliveira)

A unidade dispõe de 13 leitos clínicos, sendo quatro leitos destinados a pacientes com a Covid-19 e nove leitos para tratamento de outras doenças.

“Sempre que preciso de atendimento eu venho para a UPA. Vim hoje porque estou com sintomas gripais. Aqui, eu sou muito bem atendida graças a Deus”, comenta a aposentada Eulália de Sousa Santos, de 75 anos, moradora do povoado de Buriti Largo, em São João dos Patos.

Já a dona Vera Lúcia Pereira, 56 anos, é moradora da cidade de Paraibano e procurou a unidade por conta de uma alteração na glicemia. “O atendimento aqui tem sempre sido bom. Esta unidade é uma referência para todos nós que moramos nas cidades próximas”, conta a dona de casa.

A unidade oferece os serviços de raio-x, eletrocardiograma e exames laboratoriais para a população dos municípios de São João dos Patos, Buriti Bravo, Paraibano, Pastos Bons, Nova Iorque, Barão de Grajaú, Passagem Franca, Lagoa do Mato, Sucupira do Riachão, São Domingos do Maranhão e Sucupira do Norte.

Vistoria

Carlos Lula em visita à obra do Hospital Municipal Celso Rocha Santos (Foto: Caio Oliveira)

Na companhia do prefeito do município, Alexandre Gomes, o secretário Carlos Lula visitou, ainda, a obra de recuperação do Hospital Municipal Celso Rocha Santos em São João dos Patos, que está sendo inteiramente reformado através de parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.

“A reforma dessa unidade é um sonho que está sendo realizado, pois com a entrega dessa obra poderemos voltar a realizar as cirurgias eletivas e a população não precisará se deslocar a outras cidades para realizar esses procedimentos”, destacou o prefeito de São João dos Patos, Alexandre Gomes.

A obra na unidade está sendo executada pela Secretaria de Cidades (Secid). O Hospital Municipal de São João dos Patos está passando por reforma geral com revisão de instalações elétricas e hidráulicas, piso, pintura entre outros benefícios. A iniciativa tem o intuito de promover melhorias, assegurando atendimento de qualidade em um espaço amplo que garanta conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais.

>





Source link

Author

Share