- PUBLICIDADE -

Referência na Baixada Maranhense, Hospital Regional Dr. Jackson Lago completa 6 anos de atendimento

Author

Categories

Share

O hospital já contabiliza 649.114 atendimentos realizados. (Foto: Divulgação)

Referência em atendimento de alta e média complexidade para 21 cidades da região, o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, localizado na cidade de Pinheiro, completa seis anos de funcionamento em setembro, realizando mais de 649 mil atendimentos durante esse período.

E, para ampliar a assistência proporcionada pela unidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está implantando 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infantis. São quatro novos leitos de UTI neonatal e seis novos leitos de UTI pediátrica que atenderão crianças de toda a região.

Entre os assistidos pela unidade, está o pescador e morador da cidade de Pinheiro, Muris Alves, de 33 anos. Ele conta que deu entrada na unidade com fortes dores abdominais. “O atendimento aqui é muito bom e a atenção dada a mim pelos profissionais foi fundamental. Eu cheguei em uma situação muito crítica e graças a Deus agora estou me recuperando”, comenta o paciente.

A acompanhante e esposa do Muris, Elisangela Serra, também é pescadora e comemora o tratamento recebido pelo seu esposo no Hospital Regional da Baixada Maranhense. “Meu marido chegou aqui em uma situação muito complicada, e graças a Deus ele foi atendido muito bem, tanto pelos enfermeiros, quanto pelos médicos. Hoje eu só tenho a agradecer e recomendar o atendimento desse hospital”, destaca Elisangela.

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, os investimentos na unidade garantiram um tratamento digno para a população. “Obtivemos avanços reais na saúde, desde a inauguração do Hospital Regional de Pinheiro, otimizando ações e serviços para a população da Baixada Maranhense. Mais do que nunca, alicerçamos bases de uma gestão que governa para todos”, afirma.

Desde o início do seu funcionamento, em 28 de setembro de 2015, o Hospital Regional da Baixada Maranhense contabiliza 649.114 atendimentos realizados, sendo 168.197 consultas multidisciplinares e 109.768 consultas multidisciplinares para pacientes internados; 2.685 cirurgias; 61.210 consultas médicas; 18.990 diagnósticos de triagem neonatal; 12.097 internações; 106.873 procedimentos de enfermagem; 8.907 partos; 160.387 exames dentro do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), entre eles, eletroencefalograma, holter, teste ergométrico, ecocardiograma e ultrassonografia. Além disso, 6.392 mulheres passaram pelo planejamento familiar, oferecido pela unidade.

De acordo com a diretora administrativa da unidade, Margarida Mendes, são seis anos de muita luta, sonhos realizados e gratidão. “Somos uma grande equipe que segue de braços dados para cumprir a missão de atender e salvar. Além de prestar um serviço com eficiência e eficácia, não perdemos o sentido de humanidade. Uma das principais coisas que o Governo do Estado e Instituto Acqua sempre nos coloca é para nunca deixarmos de ser humanos”, diz a diretora.

A unidade oferece as especialidades de neurologia, cirurgia pediátrica, ortopedia, pediatria, gastroenterologia, cirurgia geral, cardiologia, cirurgia vascular e mastologista. Além disso, realiza exames de análises clínicas, ultrassonografia, tomografia, eletrocardiograma, mamografia e radiologia.

>





Source link

Author

Share