- Advertisement -

PMDF sedia Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A PMDF realizou a solenidade de abertura da Jornada de Trabalho para atualização Nacional de Multiplicador e Promotor de Polícia Comunitária em Gestor e Operador, na manhã desta segunda-feira (18), no Auditório do Comando-Geral, Palácio Tiradentes. O evento é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública.

O curso é destinado a profissionais de segurança pública que operam nas Polícias Militares dos 26 estados e do Distrito Federal, além de bombeiros militares, civis e PRF.

O objetivo é repensar as dinâmicas sociais vigentes, fomentando maior participação social na segurança pública, propiciando o êxito nas demais ações que serão implementadas a partir da efetividade do comando constitucional de gestão pública participativa.

A solenidade contou com a participação de autoridades e representantes do Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretária Nacional de Gestão e Ensino em Segurança Pública, representantes das Polícias Militares, Corpo de Bombeiros, Departamento Penitenciário Nacional e representantes da PCDF e PRF.

O comandante-geral da PMDF, coronel Vasconcelos, durante uso da palavra desejou boas-vindas às autoridades presentes e destacou a importância dessa jornada de trabalho para os profissionais de segurança. “A natureza da nossa atividade policial, e como servidores públicos, é exatamente servir a comunidade com excelência, por isso, a importância da Polícia Comunitária”.

 O coronel da PMDF Carlos Renato Machado Paim, secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, também fez uso da palavra e agradeceu a vinda de todos os representantes das instituições de segurança. “A razão das forças policiais é, por essência, prestar um ótimo serviço à sociedade”, reforçou.

Após as boas-vindas, deu-se início ao ciclo de palestras e oficinas, que serão realizadas em dois dias, na Academia Policial Militar de Brasília.

Confira outras imagens:

Fotos PMDF/CCS: CB R. Felipe.



Source link

- Advertisement -spot_imgspot_img
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img