O II Curso de Altos Estudos para Praças – CAEP II 2021 teve a formatura para início na tarde desta terça-feira (5). Participam do curso 372 primeiros-sargentos. Esses graduados têm, em média, mais de 28 anos de serviços prestados à população do Distrito Federal e estão lotados nas mais diversas Unidades da Corporação, exercendo atividades operacionais e administrativas.O evento ocorreu no pátio de formatura da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento.

O CAEP visa atualizar e ampliar os conhecimentos dos primeiros-sargentos e fornecer os subsídios indispensáveis para o exercício inerente à graduação de Subtenente. Devido à pandemia de Covid-19, o curso funcionará na modalidade EaD, com uma carga horária de 125 horas aulas.

Fotos: CB Milhomem 

O curso conta com disciplinas como Termo Circunstanciado de Ocorrência; Policiamento Ostensivo Orientado ao Problema; Direitos Humanos na Atuação Policial Militar; Atualização em Direito Penal e Processual Militar; Noções de Administração Logística na PMDF, entre outras, serão desenvolvidas em 3 Módulos, cada qual com 15 dias corridos de duração.

“Este é um curso que vai trazer novos conhecimentos e atualizar alguns. Espero que todos tenha êxito e aproveitamento satisfatório no campo de ensino. É uma satisfação minha e de todo comando estar presente neste momento e lembro a vocês que esse é nosso e o primeiro eixo de compromisso que é a valorização do policial militar”, ressaltou o Comandante-Geral, Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos.

Source link