- PUBLICIDADE -

Novo Dodge Journey surge na China – Para México e mais 25 países

Author

Categories

Share

Stellantis e Guangzhou Auto (GAC) assinaram um acordo comercial para estabelecer a exportação de produtos para 26 países, incluindo o México. Desse negócio, inicia-se agora a exportação de um SUV de porte médio que chegará em breve ao mercado latino-americano, começando pela terra dos Astecas.

O novo carro chega como Dodge Journey, um nome que já havíamos vislumbrado, dado o porte e proposta do modelo, derivado do GAC Trumpchi GS5. A partir da China, a Guangzhou Auto utilizará a fábrica de Hangzhou para abastecer mercados através da Guangcheng International.

Não foram divulgadas informações adicionais sobre o Dodge Journey chinês e o que sabemos, vem do produto que o originou. Na divulgação, duas imagens do SUV foram divulgadas e em ambas ele aparece de frente, ocultando mais detalhes do produto.

Como diferencial, ele apresenta garde preta com os contornos comuns de produtos recentes da Dodge, com o nome da marca americana e badge no lado esquerdo do carro. Os faróis triplos de LED chamam atenção, assim como detalhes em branco e o para-choque com grade inferior em “V”.

Molduras nas extremidades do protetor apresentam faróis de neblina em LED. Com o Dodge Journey 2202, a Stellantis seguirá os passos da GM e Ford na América Latina, Oriente Médio e África, utilizando-se de modelos chineses modificações para usar suas marcas e assim atingir consumidores com produtos mais baratos.

Obviamente nem todos os mercados dessas regiões serão atingidos, como Argentina e Brasil, por exemplo. Aqui, no entanto, nada impediria do Novo Dodge Journey assumir o lugar do antigo mexicano, porém, a Stellantis já tem cinco marcas na região e não deu sinais que partiria para uma sexta marca.

Novo Dodge Journey surge na China - Para México e mais 25 países

Mercados como Colômbia, Chile e Peru, parecem mais atrativos para uma ação como essa, assim como o México, bem aberto em comparação ao Brasil. Com quase 4,70 m, o Novo Journey deve usar o mesmo motor 1.5 Turbo de 168 cavalos e 27 kgfm do GS5.

AUTOMOTIVO





Source link

Author

Share