- PUBLICIDADE -

Limpeza de 160 bocas de lobo das ruas do Núcleo Bandeirante – Agência Brasília

Author

Categories

Share

Além das bocas de lobo, foi feita também a roçagem do canteiro central e das calçadas dos sete quilômetros da Avenida Contorno | Foto: Divulgação GDF Presente

Folhas, terra, garrafas plásticas, sacolas e até panela foram retiradas de 160 bocas de lobo do Núcleo Bandeirante, Metropolitana e Divinéia. Ao todo foi quase uma tonelada de entulho que desobstruíram as entradas das galerias pluviais das ruas em mais um preparo das cidades pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para a volta do período de chuvas. Cinco tampas dos canais de drenagem que estavam avariadas foram repostas.

A ação foi uma parceria do GDF Presente – programa de manutenções do governo -, do projeto Mãos Dadas e da Administração Regional do Núcleo Bandeirante. O primeiro disponibilizou o maquinário – um caminhão truncado e uma pá mecânica -, enquanto o segundo a mão de obra e o terceiro a organização.

Além das bocas de lobo, foi feita também a roçagem do canteiro central e das calçadas dos sete quilômetros da Avenida Contorno, que circula o Núcleo Bandeirante, e de quatro parquinhos infantis – um na Terceira Avenida, dois na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e um no Divineia”, conta o gerente de Obras da administração regional, Wagner Xavier.

“É por meio dessas parcerias que conseguimos dar suporte e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nas cidades que atendemos, conta o gerente do Polo Central Adjacente II do GDF Presente, Rodrigo Caverna.

Administrador Regional do Núcleo Bandeirante, Adalberto Carvalho, a ação preventiva atende não só quem mora nas ruas limpas, mas quase toda a população da região. Moram por lá cerca de 30 mil pessoas, mas pelo menos 20 mil serão atendidos por essa limpeza. “O entupimento não atrapalha só o morador residencial, mas todos os cidadãos que circulam por aqui”, explica Adalberto.

Galeria de Fotos

Limpeza de 160 bocas de lobo das ruas do Núcleo Bandeirante

Source link



Source link

Author

Share