- PUBLICIDADE -

Manutenção na rede de água potável de quatro cidades – Agência Brasília

Author

Categories

Share


Áreas do Cruzeiro, Guará, Plano Piloto e Sudoeste passarão por manutenção corretiva do sistema de abastecimento de água. Por isso, haverá suspensão temporária dos serviços nesta quinta-feira (6).

As equipes da Caesb irão trabalhar entre 7h e 23h50 nas seguintes localidades:

Cruzeiro: Cruzeiro Novo, SRI e Octogonal, menos Cruzeiro Velho e HFA.

Guará: Guará I e II; Cidade Estrutural (S. Leste, S. Norte, Qd. 02 a 04, S. Central, SCVS leste, e área especial); Sinf (Setor de Inflamáveis); STRC; S. H. Lúcio Costa; Sofs; Setor Park Sul, inclusive Park Shopping; SGCV; SMAS; SQB; QELC; CaaC (Colônia Agrícola Águas Claras); Cabs (Colônia Agrícola Bernardo Sayão) e Colônia Agrícola Iapi.

Plano Piloto: SGO; SIG; Saan; SMU; RCGD; Sman; SOFN; SPS; SAM (Setor de Administração Municipal), incluindo TCB, SLU, TCDF, MPDFT e Palácio do Buriti); Centro de Convenções Ulysses Guimarães; Torre de TV; SGAS 901 a 908; SHCGS 702 a 708; CLS 702 a 708; Parque da Cidade; IML; Rodoferroviária; SPO e STS.

Sudoeste: todo o setor.

Uso consciente

A Caesb orienta que a população use água com consciência até que o abastecimento seja normalizado. Algumas dicas são:

• Manter as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar;
• Evitar lavar roupas;
• Não lavar o carro;
• Esperar para regar o jardim

A Companhia divulgou mais ações que contribuem para o uso racional da água em seu perfil do Instagram.

Reserva técnica

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo  correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

Para a aquisição de uma caixa d’água adequada ao imóvel, os usuários podem se orientar na hora da compra seguindo uma conta simples. Em média, cada pessoa consome 100 litros de água por dia. Logo, sabendo quantas pessoas há no imóvel, é só multiplicar por 100 litros. Por exemplo, um reservatório de 500 litros é suficiente para abastecer uma família de cinco pessoas num período de 24 horas.

Mais informações para imprensa pelo número: 3213-7117.

Mais informações para a população pelo número: 115.





Source link

Author

Share