- PUBLICIDADE -

Homenagem às mães que trabalham no Hospital de Santa Maria – Agência Brasília

Author

Categories

Share


 

“Elas deixam os filhos em casa para cuidar dos filhos das pacientes, e merecem ser valorizadas” Luciana Cristovam, supervisora de enfermagem do HRSM

As mães que trabalham no Centro Obstétrico (CO) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) receberam uma homenagem especial nesta sexta-feira (7). O nome de cada uma delas foi escrito em corações de papel, compondo um mural especial para o Dia das Mães, data celebrada no domingo (9).

Nomes das servidoras ganharam destaque em um arranjo de corações coloridos | Foto: Divulgação

O objetivo é reconhecer o trabalho das 147 servidoras, entre médicas, enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam na unidade. “Elas deixam os filhos em casa para cuidar dos filhos das pacientes, e merecem ser valorizadas”, salienta a supervisora de enfermagem do CO, Luciana Cristovam.

A profissional de saúde explica que, mesmo com a pandemia, é importante manter ações como essa, seguindo todos os protocolos de prevenção. “São iniciativas que deixam as pessoas mais motivadas para trabalhar”, avalia.

Foi o que ela observou no Dia das Mães do ano passado, quando preparou um espaço para as profissionais de saúde e mães tirarem fotos. “Fizemos um cartaz, que simulava a moldura de uma foto, com uma mensagem de parabéns para elas. Foi muito especial e alegrou o ambiente de trabalho”, relembra.

Neste ano, assim como em 2020, a homenagem ao Dia das Mães também vai se estender para as pacientes que tiveram filhos na data especial. “Ano passado, nós demos uma carta especial, como se fosse o filho dizendo a mensagem, para cada uma delas”, conta. “Desta vez, as pacientes vão contar com um cenário especial, preparado pela equipe do CO, para tirar a primeira foto com os filhos”.

*Com informações do Iges-DF



Source link

Author

Share