- PUBLICIDADE -

Últimos dias das conferências de assistência social – Agência Brasília

Author

Categories

Share

A Conferência Regional de Assistência Social do Distrito Federal chega, nesta terça-feira (5) à macrorregião Oeste, que envolve Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Brazlândia. Assim como os anteriores, esse encontro ocorre de maneira virtual, com o objetivo de evitar aglomerações devido ao momento pandêmico.

Em média, mais de cem pessoas participaram de cada uma das seis conferências regionais de assistência social promovidas desde a segunda quinzena do mês passado | Foto: Divulgação/Sedes

Essa é a penúltima rodada de reuniões antes da XIV Conferência Distrital de Assistência Social, prevista para novembro. Antes, porém, os debates vão ser finalizados no encontro que envolve a macrorregião Sul, com Gama e Santa Maria, na quinta-feira (7), ainda com inscrição aberta pelo www.sedes.df.gov.br.

“Têm sido momentos muito proveitosos, nos quais estamos levantando, com o apoio da população e dos servidores, os rumos para a política socioassistencial do Distrito Federal voltada para os próximos anos”, ressalta o secretário executivo de Assistência Social, Thiago Pinheiro.

“O cidadão precisa dar sua opinião para que o serviço seja cada vez melhor ofertado”Wesley Nilton dos Santos, morador de Taguatinga Norte

Em média, mais de cem pessoas participaram de cada uma das seis conferências regionais de assistência social promovidas desde a segunda quinzena do mês passado. Entretanto, esse número é bem maior uma vez que, em várias unidades socioassistenciais do Distrito Federal, se reuniram grupos de participantes para assistirem aos encontros.

Na opinião de Wesley Nilton dos Santos, morador de Taguatinga Norte, que participa de sua 14ª conferência, é fundamental a participação popular. “O cidadão precisa dar sua opinião para que o serviço seja cada vez melhor ofertado”, destaca.

Já para Lady Nalva, também de Taguatinga e usuária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mas que jamais havia participado de um encontro desses, o fundamental foi a troca de informações. “São muitos benefícios e serviços. Coisas que eu nunca tinha pensado existir”, conta.

Leia também

 

Conferências regionais de assistência social têm novo calendário

 

 

Abertas as inscrições para as conferências regionais de assistência social

 

As conferências regionais de assistência social são realizadas a cada dois anos. São dois dias de encontros durante a semana, divididos em regiões, para avaliar a atual política e reunir propostas de usuários, entidades, servidores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Calendário

5/10 – Conferência da Região Oeste: Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Brazlândia;
7/10 – Conferência da Região Sul: Gama e Santa Maria.

*Com informações da Sedes

Source link

Author

Share