UAIs têm atendimento especializado para população surda e com deficiência auditiva

Author

Categories

Share

Funcionários das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais, coordenadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), passaram por uma capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) com o objetivo de ampliar a acessibilidade e garantir à pessoa surda um atendimento inclusivo.

A partir da medida, as 31 UAIs do estado já contam com colaboradores treinados para prestar o atendimento nos diversos serviços oferecidos.

Para a diretora Central de Atendimento Presencial da Seplag, Marina Andrade, a inclusão não é mais um diferencial, mas uma condição necessária para melhorar a acessibilidade e a qualidade da prestação de serviços públicos.

“A importância da iniciativa é promover a inclusão do cidadão que busca atendimento em nossas unidades, garantindo que a prestação do serviço público seja mais ampla e assegure o princípio da isonomia”, destaca.

O curso foi ministrado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e disponibilizado de forma remota para os funcionários.

UAIs

Minas Gerais conta com 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), abrangendo todas as regiões do estado. São oferecidos serviços de diversos órgãos públicos como emissão e entrega de documentos, requerimento de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e prova de legislação.

Os serviços são realizados apenas com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG APP Cidadão.

Diversos serviços prestados nas unidades também estão disponíveis em formato virtual nestes canais e nas páginas dos órgãos responsáveis.

Fonte: Agência Minas Gerais





Source link

Author

Share