- Advertisement -

Sanepar divulga tabela de rodízio de 4 a 15 de setembro para Curitiba e RMC

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

A Sanepar divulgou nesta segunda-feira (30) a tabela de rodízio no abastecimento de água em Curitiba e mais 13 cidades da Região Metropolitana para o período de 4 a 15 de setembro. Desde 11 de agosto, o modelo de rodízio em operação é de 36 horas de abastecimento e até 36 horas de suspensão no fornecimento de água.

Está em vigor desde o dia 5 de agosto o decreto 8.299/2021, que estende para todo o Paraná a situação de emergência hídrica, até então válida apenas para a Região Metropolitana de Curitiba e o Sudoeste. O novo decreto é válido por 90 dias. É o terceiro decreto baixado pelo governo estadual desde o ano passado, com o objetivo minimizar os impactos da falta de chuvas e garantir as condições mínimas de abastecimento da população.

Na tabela, estão em vermelho as áreas que não serão afetadas pelo rodízio nas datas em destaque e, em amarelo, as que tiveram seus horários (ou datas) alterados devido a serviços programados. São serviços de manutenção e obras programadas que visam a melhoria do sistema de abastecimento.

No site da Sanepar, é possível consultar a programação do rodízio por endereço. Clientes que atualizaram seu cadastro também recebem por SMS a programação do rodízio para sua região. Nesta segunda-feira, o nível médio dos reservatórios que compõem o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 52,13%. O nível de cada barragem está em torno de: Iraí (42%), Passaúna (59%), Piraquara I (59%) e Piraquara II (56%).

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão para terça-feira (31) é que na Região Metropolitana e Litoral seja mantida a presença de nuvens, com possibilidade de chuviscos/chuvas fracas principalmente nas praias.

Confira a tabela.

Fonte: Agência Estadual de Notícias





Source link

- Advertisement -spot_imgspot_img
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img