Rotinas de trabalho mais eficientes e com menos erros – Agência Brasília

Author

Categories

Share


“Trazer o mapeamento para junto da governança promove a melhoria das práticas de gestão e otimiza processos de trabalhoPaulo Martins, controlador-geral do DF

Você sabia que existe uma ferramenta gerencial capaz de reduzir custos e melhorar resultados dentro da administração pública? O mapeamento de processos identifica uma sequência lógica de atividades que interage com o fluxo de trabalho de modo a proporcionar a melhoria contínua dos processos, a padronização e o alinhamento das rotinas da organização. A grande questão é: como fazê-lo e aplicá-lo? Esse é o tema da décima edição do Café com Governança e Compliance da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), transmitido na próxima quinta-feira (12), às 16h, na TV Controladoria DF do YouTube.

Arte: CGDF

“Trazer o mapeamento para junto da governança promove a melhoria das práticas de gestão e otimiza processos de trabalho. A governança ajuda a facilitar a comunicação e o relacionamento com os envolvidos, determina as responsabilidades dos envolvidos e aumenta a capacidade de decisão do gestor. Partindo desse ponto, o mapeamento de processo, quando aplicado na administração pública, promove resultados promissores diante de um cenário que exige cada vez mais a melhoria do gasto público”, explica o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

O evento contará com a participação de João Paulo Mota, doutorando em administração e professor com formação executiva nas áreas de Governança, Indicadores de performance, Gestão de processo e projetos e Monitoramento e avaliação, e de Emerson Dantas, mestre em administração e especialista em Gerenciamento avançado de projetos. Mediado pela subcontroladora de Governança e Compliance, Joyce de Oliveira, o debate abordará o tema a partir das experiências dos participantes com foco na administração pública.

Celebração

A décima edição do Café com Governança e Compliance também celebra um ano de projeto da controladoria, que tem por objetivo a disseminação da cultura de governança e compliance na administração pública. Todas as edições estão disponíveis na TV Controladoria DF no YouTube e abordam temas como compliance na aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), experiência dos estados com programas de integridade, transparência nas políticas de compliance e outros. Acesse e confira.

*Com informações da CGDF



Source link

Author

Share