Reunião no Palácio dos Leões sela início das obras do Nosso Centro em Viana

Author

Categories

Share

Reunião definiu ações do Nosso Centro em Viana (Foto: Nael Reis)

Uma reunião, nesta segunda-feira (9), no Palácio dos Leões, em São Luís, entre representantes da Academia Vianense de Letras, o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, definiu o início do programa Nosso Centro em Viana.

Segundo Fatima Travassos, presidenta da Academia, a cidade só precisava “dessa força do governo estadual, que estamos recebendo agora do governador Flávio Dino”.

“É sempre muito proveitoso e produtivo se reunir com o Flávio Dino. Nós já temos como fato concreto o Nosso Centro em Viana, para revitalizar o centro histórico, e na próxima quinta-feira já começará os trabalhos. Estamos muito esperançosos que Viana, uma cidade tombada pelo patrimônio histórico e cultural do Maranhão desde 1988, a quarta cidade mais antiga do nosso estado, se torne um polo turístico para o qual ela tem vocação”, disse.

Lindoso, por sua vez, explicou como será o primeiro passo para alavancar o turismo na cidade. “A Academia Vianense é importante parceira do Nosso Centro em Viana, nós acertamos o início do programa com o Cores na Cidade, revitalização de praças e calçadas, mobilidade urbana, iluminação pública, com investimento inicial de R$ 8 mi. Iremos começar já na quinta-feira para que possamos entregar muito em breve o centro revitalizado, com nova vida sustentável, para fomentarmos o turismo e a cultura no município”, afirmou o secretário.

Também participaram da reunião diversas pessoas ligadas à Academia, como José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior (2º tesoureiro), Laurinete Costa Coelho (1ª secretária), José Raimundo Campelo Franco (2º secretário), os conselheiros fiscais Lourival de Jesus Serejo, Maria de Jesus Silva e Aldir Penha Costa, além dos acadêmicos Marcone de Nazaré Veloso, Maria da Graça Mendonça, Luiz Antônio de Jesus e Pollyanna Gouveia.

>





Source link

Author

Share