- Advertisement -

Paralimpíada: seleção de futebol de 5 se classifica para semifinais

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Na madrugada desta segunda-feira (30), a seleção brasileira de futebol de cinco se classificou para as semifinais das paralimpíadas ao vencer o Japão, por 4 a 0. O Brasil segue na liderança do grupo A. Os brasileiros voltam à quadra na noite desta segunda-feira, às 23h30, para enfrentarem os franceses, já eliminados da competição, com duas derrotas.

O goalball feminino do Brasil, depois de vencer o Egito, por 11 a 1, na noite desse domingo (29), conquistou vaga nas quartas de final.

A brasileira Mariana D’Andrea conquistou, pela primeira vez para o país, a medalha de ouro do levantamento de peso feminino, ao atingir a marca de 137 quilos.

E para fechar com chave de ouro, a brasileira Beth Gomes, do lançamento do disco, classe F52, no último lançamento conquistou medalha de ouro, com a marca de 17,62 metros quebrando, mais uma vez, o recorde mundial.

No quadro geral de medalhas, o Brasil está na sexta posição, com um total de 35 medalhas conquistadas, sendo 12 ouros, 8 pratas e 15 bronzes. Com a medalha de Beth Gomes, o Brasil soma em edições de jogos paralímpicos um total de 99 medalhas de ouro conquistadas.

Fonte: Agência Brasil





Source link

- Advertisement -spot_imgspot_img
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img