Limpeza na Praia da Avenida retira 300 toneladas de lixo do Centro Pesqueiro

Author

Categories

Share

Serviço começou nesta sexta-feira (07) e será concluído na próxima semana

Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A capital alagoana registrou nesta semana um volume de chuva maior que o esperado. De acordo com o monitoramento da Defesa Civil de Maceió, somente em quatro dias choveu 89% da chuva esperada para o mês agosto. Dessa forma, o acúmulo de lixo na praia da Avenida aumenta significativamente. Somente nesta sexta-feira (7) e sábado (8), a Prefeitura de Maceió retirou mais de 300 toneladas de resíduos na faixa de areia por trás do Centro Pesqueiro. O serviço será concluído durante a próxima semana.

Devido as chuvas, quantidade de resíduos aumenta significativamente. Foto: Ascom Sudes

Com a ajuda de duas retroescavadeiras, cerca de dez agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já retiraram cerca de 18 caçambas de lixo. Esse material, em sua maioria recicláveis e resíduo domiciliar, é proveniente de descartes irregulares feitos por toda cidade e chega até as praias através do Riacho Salgadinho.


Cerca de 18 caçambas de resíduos já foram retiradas. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Para Robert Wagner, assessor especial da Sudes, é necessário mais consciência da população.

“No meio dos resíduos encontrados na praia nós vemos muitas garrafas pets, móveis inservíveis, coisas que não deveriam ser jogadas dessa forma. A Prefeitura oferece os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para que o cidadão descarte seu reciclável e oferta a Coleta de Volumosos, onde o cidadão tem seu material inservível recolhido em sua residência. Então, consideramos isso falta de consciência ambiental da população”, disse.

Além da limpeza, a Sudes continua fazendo um trabalho preventivo de poda de árvores e atendendo a chamadas de emergências para os casos de árvores que caem nas ruas e praças.


Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

No início da semana, a diretoria de arborização, em parceria com os Bombeiros, recolheu duas árvores – uma na Santa Amélia e outra no bairro do Poço – que haviam tombado. Outro ponto que recebe atenção é a orla, onde os coqueiros são podados diariamente.

Poda de árvore foi intensificada pela Sudes durante esta semana. Foto: Ascom Sudes
Poda de árvore foi intensificada pela Sudes durante esta semana. Foto: Ascom Sudes

Para solicitar a poda de árvore ou a coleta de volumosos, o cidadão pode entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes através do 0800 082 2600 ou WhatsApp 9802-4834, enviando fotos ou vídeos do local.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fonte: Prefeitura de Maceió





Source link

Author

Share